Comitê Solidariedade distribui alimentos a integrantes de projetos sociais

Crianças e adolescentes atendidas pelo Pasec receberam 50 cestas básicas na manhã dessa quarta-feira

Crédito: Divulgação

Nessa quarta-feira, 1/4, o Comitê Solidariedade da Unisinos entregou 50 cestas básicas a crianças e adolescentes da Escola Santa Marta, que participam do Programa de Ação Socioeducativa na Comunidade – Pasec. O projeto, mantido pela Universidade, oferece um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, no contraturno escolar. No Pasec, as crianças desenvolvem ações socioambientais, nutricionais e de formação cidadã, como oficinas temáticas e manutenção de canteiros para produção de hortaliças orgânicas. .

Muitos dos atendidos pela iniciativa, dependem das refeições oferecidas na escola e no projeto. Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e dessa situação de isolamento social, o Comitê Solidariedade decidiu distribuir 50 cestas básicas para auxiliar na alimentação dessas pessoas.