Design de Valor

Aula inaugural do curso de design de produto da Unisinos analisa o design ao longo das gerações

O valor de algo é construído com tempo, a partir de uma ideia corajosa como ponto de partida. No design isso não é diferente. A palavra design que no Google apresenta mais de 1.230.000.000 ocorrências, virou um termo popular na sociedade como um valor agregado a produtos, serviços e até mesmo pessoas.

Para falar sobre isso, a aula inaugural do curso de design de produto contará com a participação do arquiteto e designer, Tobias Bertussi. A ideia da conversa que acontece no dia 3 de março e inicia às 19h30, na Sala Santander do Campus Porto Alegre, é proporcionar experiências aos alunos sobre o mercado de trabalho. Já que a profissão e o profissional de design são hoje de uma importância ímpar dentro do cenário econômico mundial.

Além disso, a aula busca discutir sobre o processo de design de produto em todas suas vertentes, com a apresentação de cases do escritório Bertussi Design Industrial. Após a palestra os participantes poderão visitar a exposição de modelos e protótipos produzidos pelos alunos do semestre passado, 2014/2.

Palestra

Design de valor! Um passeio pela geração de valor agregado através do design e os desdobramentos para os profissionais, para as indústrias e para a sociedade.

Sobre o palestrante

Tobias Bertussi , é arquiteto graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e integrou a equipe do estúdio italiano Si Design, de Pádova de 1999 à 2000. Retornando ao Brasil, tornou-se sócio-fundador da Bertussi Design. A frente do estúdio conquistou diversos prêmios de relevância no meio, dentre eles o Prêmio Nacional de Design do Mobiliário com a Poltrona Gudi em 2003, O IF Design Award em Frankfurt em 2006 com o porta-copos loop e com o escorredor Discovery em 2015, entre outros.