Curso gratuito de Libras

Atividade acontece na próxima sexta-feira, 24/8

Crédito: Getty Images

Na próxima sexta-feira, 24/8, acontece na Unisinos, Campus São Leopoldo, a oficina ‘Libras: língua ou mímica?’ A atividade tem o objetivo discutir sobre a visão que as pessoas têm da Língua Brasileira de Sinais – Libras, além de proporcionar o contato com o alfabeto manual e as práticas de vocabulários em comunicação.

A coordenadora geral do curso, Suzana Pacheco, destaca a importância da oficina e diz que saber libras possibilita avançar na direção de uma sociedade inclusiva. “Participar de uma oficina oportuniza conhecer uma outra língua e isso pode despertar o interesse pelo seu aprendizado. Além de ser interessante aprender um conhecimento novo, isso também incrementa a formação acadêmica e profissional das pessoas. Ficamos felizes de poder ofertar essa oficina, justo quando a cidade de São Leopoldo, através da Semana da Pessoa com Deficiência, tem sua atenção voltada para questões de acessibilidade e de inclusão”, enfatiza.

O ministrante da oficina, Jonathan Vicente da Silva, conta que, desde 2012, o Clube de Libras da Unisinos tem tentado garantir um espaço para discussão, diálogo e estudo de libras. “É um lugar que possibilita a conversação com atividades para praticar libras.  É um espaço aberto que foi criado com a intenção de sanar as necessidades dos alunos dos cursos de licenciatura, que fazem a Atividade Acadêmica de Libras”, afirma. Os encontros ocorrem uma vez por semana e são organizados por alguns integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão – GEPI/Unisinos.

A oficina de Libras é gratuita e tem o apoio da Secretaria de Direitos Humanos do município de São Leopoldo. O evento está aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, que tenha interesse no tema. As inscrições para a atividade podem ser feitas até o dia 23/8 pelo site unisinos.br/eventos

Evento: Libras: mímica ou língua?

Data: sexta-feira, 24/8

Local: Sala B03103 – Escola de Humanidades

Palestrante: Jonathan Vicente da Silva – Integrante do Clube de Libras da Unisinos

Inscrições: até 23/8 pelo site unisinos.br/eventos