Curso de Relações Internacionais arrecada doações a migrantes

Ação acontece até o dia 10/06, nos campi Porto Alegre e São Leopoldo

Para auxiliar os migrantes haitianos e senegaleses que chegaram em Porto Alegre, alunos do curso de Relações Internacionais da Unisinos estão arrecadando doações de materiais. “Existe uma tradição na pesquisa e na ação social do curso de RI na proteção a migrantes e refugiados. Exemplo disso é a coordenação da cátedra Sérgio Vieira de Mello, um grupo de estudos sobre o tema da migração além de atuações práticas como a criação da Comigrar e seu trote solidário deste ano.” afirma a coordenadora Gabriela Mezzanotti.

Os principais itens a serem arrecadados são:

• Cobertores;
  • Travesseiros;
  • Lençóis;
  • Roupas;
  • Produtos de Higiene Básica;
  • Alimentos não perecíveis;
  • Celulares antigos, para contato com familiares.

Os postos de coletas funcionarão nos dois campi da Unisinos. Em Porto Alegre, onde diversas caixas estarão alocadas e em São Leopoldo, no setor E, em que haverá uma caixa no hall de entrada da Escola de Direito.

As doações serão entres ao Centro Humanístico Vida, que faz o amparo dos migrantes. Mais informações poderão ser obtidas com a coordenação do curso, por meio do telefone (51)3591-1122, ramal 3724 ou com as alunas de RI que coordenam o projeto: Juliana Serra, (51)9635-2565; Cassia Alves, (51)8227-2394 ou Sofia Cortez, (51)8227-2394.