Curso de Psicologia da Unisinos é o melhor da Região Sul no Guia da Faculdade 2021  

Crédito: Divulgação

Segundo o ranking Guia da Faculdade 2021, a Unisinos possui o melhor curso de Psicologia de instituições privadas da Região Sul. O levantamento foi realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, o Estadão, em parceria com a Quero Educação, listando as melhores universidades de todo o país por região e curso.   
 
Para a coordenadora do curso de Psicologia e do Programa de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS) da Unisinos, Rosana Cecchini de Castro, esse reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto do quadro de professores que trazem aos alunos uma formação ética e ligada ao contexto social, histórico, cultural e político no qual vivemos. “Desde o primeiro semestre preparamos os estudantes para a sua inserção no mercado. São várias oportunidades oferecidas em parcerias com inúmeros locais de estágio, como também as possibilidades do Serviço Escola que é um local para o desenvolvimento das competências acadêmicas e profissionais previstas no projeto político pedagógico do curso”, complementa.  
 
Ainda, conforme destaca a coordenadora, os eixos transversais da graduação focam a formação nas intervenções com perspectivas na saúde, no trabalho e na aprendizagem. “Trabalhamos como bases teóricas principais a psicanálise, a teoria cognitivo comportamental e teoria analítico institucional”, frisa. 

Inscrições abertas

As inscrições para ingressar no curso de graduação de Psicologia estão abertas. Saiba mais neste link.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar