Gastronomia Unisinos promove o evento Daqui: Feira e Culinária Brasileira

Evento será realizado no dia 04/07, a partir das 18h30, no Campus Porto Alegre

Crédito: Divulgação

A graduação em Gastronomia da Unisinos está preparando um evento que valoriza a comida nacional. “Daqui: Feira e Culinária Brasileira” é um projeto acadêmico de estudantes do 5º semestre do curso, na disciplina Experiência 5: Simulação de Evento, que tem como proposta unir gastronomia, feira e música. O evento ocorrerá na próxima terça-feira, 04/07, das 18h30 às 21h, no Espaço Unisinos, Campus Porto Alegre.

O coquetel oferecerá uma variedade de comidas sazonais, todas inspiradas na rica culinária brasileira. O diferencial é que esses pratos serão preparados com insumos orgânicos adquiridos nas feiras locais de Porto Alegre, destacando a valorização dos produtores locais. Além da experiência gastronômica, o evento também contará com música ao vivo, proporcionando um ambiente descontraído e agradável, e com a participação de feirantes, que vão expor e comercializar seus produtos.

Uma parte especial do evento é o seu caráter solidário. Todo o lucro arrecadado será destinado ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Unisinos – Neabi, a fim de contribuir com a promoção e manutenção de ações do projeto com as comunidades. Essa iniciativa reforça o compromisso dos estudantes em contribuir para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Aproveite essa oportunidade de saborear delícias, apoiar os produtores locais e fazer a diferença na comunidade. Além disso, no dia do evento, haverá locais para coleta de doações de roupas e alimentos.

O que: Daqui: Feira e Culinária Brasileira

Quando: 04/07, das 18h30 às 21h

Onde: Espaço Unisinos, Campus Porto Alegre

Ingressos: R$70,00 + taxas. Podem ser adquiridos clicando aqui.

Cardápio

Para comer com os dedos:

• Dadinho de tapioca e geleia de bergamota defumada (vegetariano)
  • Crocante de focaccia à Romeu e Julieta
  • Sanduíche de pão de polenta e ragu suíno
  • Croqueta de salame
  • Minipastel de carne
  • Minipastel de palmito e azeitona (vegetariano)

Para comer em pequenas porções:

• Saladinha da feira (vegetariano)
  • Caldinho de moranga (vegetariano)
  • Feijoadinha