Concerto Série Pop – Festival Gershwin

Orquestra Unisinos Anchieta se apresenta em São Leopoldo, no dia 28/06, e em Porto Alegre, no dia 01/07

A obra de George Gershwin (1898-1937) é o foco da Orquestra Unisinos Anchieta em concerto de sua Série Pop, no dia 28 de junho, às 18h, na Sociedade Ginástica São Leopoldo, e no dia 01 de julho, às 21h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Sob a regência do maestro Evandro Matté, o grupo apresenta algumas das obras-primas desse compositor norte-americano que nunca aceitou a fronteira arbitrária, e hoje tão anacrônica, entre os gêneros ditos “erudito” e “popular”.

As apresentações contam com as presenças da solista Alessandra Verney e da pianista Catarina Domenici. Abaixo, mais informações sobre as artistas.

Alessandra Verney – Solista

Atriz e cantora gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, recebeu o Prêmio Açorianos de Música como “Artista Revelação” em 1995. Integrou a dupla Möeller & Botelho, com quem fez vários espetáculos como: “Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava”, “Tudo é Jazz!”, “Ópera do Malandro em Concerto”. No cinema, estreou num dos principais papéis de “Apolônio Brasil”, de Hugo Carvana. Também participou em “Império” de Miguel Falabella, “Os Saltimbancos – de Chico Buarque”, “Um Violinista no Telhado”, o show “Movie Stars”, “Alô Dolly”, a comédia “O Que O Mordomo Viu” e a série de TV “Sexo e as Negas”. Atualmente, a artista também se dedica à produção de seu primeiro álbum solo.

Catarina Domenici – Piano

Estudou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Cursou mestrado e doutorado na Eastman School of Music, onde recebeu também o Performer’s Certificate e o prêmio Lizie Teege Mason. Catarina tem colaborado com compositores em premières e gravações no Brasil e nos Estados Unidos, tendo participado de vários festivais dedicados à musica contemporânea, tais como June in Buffalo, Heidelberg New Music Festival, Festival Musica Nova e Bienal de Musica Contemporânea de Belo Horizonte. Recebeu o troféu Açorianos em diversas categorias. Atua como Professora Adjunta do Departamento de Música da UFRGS. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar