Com novo modelo de graduação, Vestibular de Verão 2019 acontece neste sábado

Saiba quais são as principais orientações para quem participa do processo seletivo

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos, após lançar a Graduação PRO, novo modelo de graduação, realiza o Vestibular de Verão 2019. Com mudanças no tempo de aplicação e modelo da prova, o processo seletivo ocorre neste sábado, 24 de novembro, nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre, bem como nos polos de educação a distância.

A partir desta edição, a prova será composta por 23 questões objetivas e redação. Serão 5 questões de Língua Portuguesa; 4 de Ciências Humanas e Cultura Geral, entre História, Geografia, Filosofia e Literatura; 7 questões de Ciências Exatas, entre Matemática e Física; 4 questões de Ciências da Natureza, entre Química e Biologia e 3 questões de Língua Estrangeira (opção entre Inglês e Espanhol).

O tempo das provas também foi reduzido e o vestibulando realizará o teste apenas no turno da manhã. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e  2017 pode optar por usar a nota obtida como forma de ingresso na universidade. Nesse caso, está dispensado das provas. Os candidatos às vagas de cursos a distância, assim como aqueles com 25 anos ou mais na data do Vestibular, fazem apenas a prova de redação. Confira os horários:

• Processo seletivo geral: 9h às 12h30 (redação e questões objetivas, sem intervalo);
  • Processo seletivo alternativo (para quem tem 25 anos ou mais): 9h às 11h (somente redação);
  • Processo seletivo EAD: 9h às 11h (somente redação).

E antes das provas, será possível relaxar na Praça do Vestibular que terá uma playlist especial da Rádio Unisinos FM. Em São Leopoldo, ela estará localizada no gramado da Escola de Direito (próximo ao prédio E15), e em Porto Alegre, no Espaço Luis Fernando Veríssimo. Um café especial está sendo preparado para receber os vestibulandos a partir das 7h. O local de convivência conta com frutas e sanduíches, água gelada, café e chimarrão.

No espaço, os vestibulandos também podem encontrar os coordenadores dos cursos e os mentores que estarão disponíveis para uma conversa sobre a profissão que escolheram. Os parceiros da Unisinos de Crédito Universitário estarão no local para tirar dúvidas e apresentar os benefícios. E tem mais, mudinhas de chás e temperos estão sendo preparadas para o vestibulando levar de lembrança.

Orientações:

– Consulte o número da sua sala no dia 23 de novembro (sexta-feira) no site do Vestibular;

– Chegue cedo ao local das provas, com no mínimo uma hora de antecedência;

– Tenha em mãos o número da sala e o comprovante de pagamento da inscrição;

– Lembre-se que o uso de qualquer equipamento de comunicação e/ou de cálculo nas salas das provas será proibido.

O que levar?

– Documento oficial com foto;

– Caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha;

– Comprovante de pagamento da inscrição;

– Comprovante de regularização de situação no país (para candidatos estrangeiros).

Como chegar?

– Endereço do campus São Leopoldo: Av. Unisinos, 950 – Cristo Rei, São Leopoldo – RS;

– Acesso de pedestres: será pelo portão 2 (portão principal);

– Acesso ao estacionamento será pelo portão E.

– Endereço do campus Porto Alegre: Av. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista, Porto Alegre – RS;

– Acesso de pedestres: portão único (Av. Nilo Peçanha);

– Acesso ao estacionamento será pela Av. Nilo Peçanha;

– Consulte horários das linhas de transporte público para os campi no site do Vestibular.

Informações gerais:

– Provas: 24 de novembro (sábado), nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre e em todos os polos de Educação a Distância (EAD)

– Listão dos aprovados: 28/11

– Período de matrículas: 28/11 a 05/12

– Início das aulas: 25/02

Outras informações no site unisinos.br/vestibular.