Cia Tablado Andaluz se apresenta no Teatro Unisinos

Espetáculo de dança flamenca gratuito e aberto ao público faz parte da programação do No Palco

Crédito: Divulgação

O projeto Arte & Cultura da Unisinos, por meio do No Palco, recebe a companhia de dança Tablado Andaluz no dia 29/7, às 20h, no Teatro Unisinos, no Campus Porto Alegre. O espetáculo AY, FLAMENCO! aborda elementos como drama, força, ritmo pulsante, energia e beleza, que formaram a arte e cultura flamenca desde os anos 1700. Cada solista empresta um pouco de si, de suas técnicas, de sua estética de baile e de suas emoções na interpretação de cada “palo” (ritmo).

O Andaluz, que dá nome à companhia, é essencialmente um povo que canta, dança, e vive intensamente suas dores, suas alegrias e seus amores – matéria-prima que deu origem ao Flamenco. Atualmente, o Flamenco canaliza a capacidade de convicção e de sedução instaladas no acervo cultural de nossos tempos, transbordando as fronteiras espanholas, transformando culturas, histórias, tradição e sentimentos em arte.

AY, FLAMENCO! é fruto maduro da pesquisa e do fazer diário de cada integrante, tanto bailarinos quanto músicos. O resultado da produção é o Flamenco na sua expressão mais autêntica, traduzido em toque de guitarra, cante, baile e sapateados.

O espetáculo ocorre de forma gratuita. Para a comunidade que deseja assistir à apresentação, é necessário preencher o formulário disponível aqui. As vagas são limitadas conforme a capacidade do espaço. O “No Palco” faz parte do calendário de ações do Projeto Arte & Cultura e acontece uma vez por mês, sempre com uma atração diferente, abrindo espaço para iniciativas culturais diversas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse unisinos.br/arteecultura.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar