Aula Magna do PPG em Ciências Sociais

Evento será ministrado pelo filósofo, José de Souza Martins

Crédito: Divulgação

No dia 3 de setembro, às 19h30, acontecerá a Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. O evento será na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros do Instituto Humanitas – IHU (bloco B07 sala 119), no Campus São Leopoldo.

A atividade abordará o tema “O Brasil ideológico e desatento: Mudanças sociais e políticas e uma nova agenda de prioridades temáticas da sociologia” e será ministrada pelo filósofo José de Souza Martins.

A atividade é aberta ao público e faz parte das comemorações dos 20 anos do PPG.

Saiba mais:

José de Souza Martins é sociólogo, professor titular aposentado do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), pesquisador emérito do CNPq, ex-membro da Cátedra Simón Bolívar da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e autor de diversos livros, dentre eles: Moleque de Fábrica; Uma sociologia da vida cotidiana; A sociologia como aventura; A sociedade vista do abismo: novos estudos sobre exclusão, pobreza e classes sociais e a A sociabilidade do homem simples. Nessas publicações Martins traz várias contribuições para as teorias sociológicas, reconhecidas internacionalmente.