Chegou o TCC, e agora?

Grupo TCCendo sem Estresse dá apoio aos estudantes que enfrentam dificuldades neste período

Foto: StudioMe

Chegando ao final do curso é hora de iniciar o TCC. O que para alguns pode ser apenas uma última etapa para o diploma, para outros pode gerar nervosismo e insegurança. Neste momento, além da pesquisa, que já traz seus próprios desafios, o aluno deve saber conciliar com compromissos pessoais e profissionais. Não raro, essa fase pode gerar situações de estresse, que podem comprometer a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos e a saúde do estudante.

Para evitar que isso ocorra, a Gerência de Atenção ao Aluno criou o grupo TCCendo sem Estresse, que tem o objetivo propiciar aos alunos, nos semestres finais da graduação, um espaço de acolhimento e encaminhamento de suas dificuldades acadêmicas. Em 2016/1, haverá grupos distintos para os estudantes do TCC:

* TCCendo sem estresse: TCC I – Encontros nas quintas-feiras das 18h às 19h15, de 10/03 a 28/04.

* TCCendo sem estresse: TCC II – Encontros nas quartas-feiras das 18h às 19h15, de 09/03 a 13/04.

* TCCendo sem estresse: TCC (EaD) – Encontros nas terças-feiras das 19h30 às 20h30, de 08/03 a 05/04.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição até o dia 07 de março, pela página do curso correspondente. O evento é gratuito e não vale horas complementares.