Celebração de Dia dos Pais

Unisinos comemora a data com Missa e confraternização

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta sexta-feira, 10/8, aconteceu a celebração de Dia dos Pais na Unisinos. O reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, rezou uma Missa, na Capela Universitária do Campus São Leopoldo, em homenagem a todos os pais. Em sua fala, destacou a importância de agradecermos o dom da paternidade. “Deus é o alimento, o pão que sustenta a nossa caminhada. Os pais, e também as mães, são a luta para garantir o sustento em casa, seja como alimento espiritual ou para o corpo”, afirmou.

Durante a homilia, padre Marcelo falou que confia no trabalho de todos para construir a Universidade e pediu para que no domingo todos desfrutem da companhia dos filhos e dos pais. “Muita coragem nessa caminhada, pois a coisa mais sagrada são os vínculos construídos entre pais e filhos”, finalizou.

No início da tarde, os professores e funcionários, que são pais, foram convidados para uma singela confraternização com torta e chá, tanto no Campus São Leopoldo quanto no Campus Porto Alegre.