Calourada Unisinos 2016/02

Promovido pelo DCE Todas as Cores, contará com diversas atrações

Crédito: Divulgação

Na próxima semana, a partir do dia 22/08, começa a Calourada Unisinos 2016/02. Essa ação, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), com o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Estadual dos Estudantes (UEE) e da Unisinos, objetiva recepcionar os alunos com programações até o dia 01/09. Em cada uma das oportunidades, assuntos diferentes movimentam debates com convidados.

Confira a programação:

Segunda-feira – 22/08
14h – Oficinas: Grafitti e Muralismo (DCE)
18h – Banda Skaverna (na Cantina Delícias Gourmet)
19h30 – Mesa: Biólogos: Onde vivem? Do que se alimentam? Depoimentos de biólogos contando suas histórias (Auditório E09 005)

Terça-feira – 23/08
14h – Oficina: Stencil (no DCE)
18h – Show: Vini Tupeti (em frente ao Happy Station) e Banda Não Pertence (em frente ao DCE)
19h30 – Mesa: Engenharia: Carreira, Possibilidades e seu papel no desenvolvimento nacional (Auditório Sergio Concli Gomes)

Quarta-feira – 24/8
18h – Show Fredi Bessa (em frente ao DCE) e Banda d’Blues (próximo a sala Santander – POA)
19h – Mesa: Proteção de Direitos Humanos no Brasil (Auditório Bruno Hammes). Palestrantes: Jacques Alonsin (ONG-Acesso e ex-procurador do Estado; José Carlos da Silva Filho (advogado e professor da PUC/RS) e Alessandra Quines (GRDH-DPE)
19h30 – Mesa: Acesso à Cidade (Sala Santander – POA). Palestrantes: Karina Fernandes (mestre em Direito/Unisinos) e representantes de movimentos sociais.

Quinta-feira – 25/08
15h – Inauguração da Sala de Cinema Luz Brasil (DCE)
20h40 – Show da Banda Vera Loca (Anfiteatro Pe. Werner)

Sexta-feira – 26/08
20h30 – Nenê Garcia Samba Rock (Bar do Alemão – Unipark)

Sábado – 27/08
22h – Gênesis Araújo e Banda NP (Bar do André – Av. Independência, 149, São Leopoldo)

Terça-feira – 30/08
15h30 – Grupo de Discussão: Feminismo e Anti-Racismo (DCE)
19h30 – Mesa: Assistência Estudantil (Auditório Sérgio Concli Gomes). Participação: UNE, UEE-LIVRE e DCE-Unisinos

Quarta-feira – 01/09
15h30 – Grupo de Discussão: Luta LGBTT (DCE)
19h30 – Mesa: A experiência do PIBID na formação docente (Auditório Sérgio Concli Gomes). Participação: Coordenadores do programa, bolsista e professores da Rede Pública Estadual.