Avaliando o conhecimento

Prova objetiva realizada na parte da tarde teve 50 questões

É hora de avaliar o conhecimento. O clima de expectativa continuou na parte da tarde durante a Prova Objetiva do Vestibular Unisinos 2015/2. Os vestibulandos tiveram quatro horas para responder 50 questões. A prova, que começou às 14h, avaliou o conhecimento adquirido pelos estudantes durante o Ensino Médio.

A ansiedade já tomava conta dos vestibulandos, até mesmo aqueles que se prepararam bastante, como a Mariana Borges, 17 anos. Ela é candidata a uma vaga no curso de Enfermagem. “Escolhi o curso de Enfermagem da Unisinos por ser bem procurado e de referência no mercado. Estudei bastante para a prova” conta.

Já Luiz Massamiti, 21 anos, se preparou para concorrer ao curso de Gastronomia que pela primeira vez é ofertado na capital. “Tive influência da minha família na escolha do curso, eles já trabalham na área. E gostei muito do currículo da Gastronomia na Unisinos que estuda a culinária de várias culturas” explica.

A prova testou o conhecimento dos vestibulandos em Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Cultura Geral, Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira, podendo optar entre inglês e espanhol. E o aluno precisou ter habilidade de leitura, compreensão de textos, interpretação de dados e informações sobre cada tema.

A maratona de avalição do conhecimento, que começou pela manhã, terminou às 18h. Agora é só relaxar e esperar o gabarito da prova objetiva a partir das 18h30 no site unisinos.br/vestibular.

O caderno de provas pode ser conferido na página do vestibular.