Generative AI Academy

Resultado da parceria entre Unisinos e Dell Technologies, curso voltado para a área de TI está com inscrições abertas

Dos dias 15/04 até 05/05, estarão abertas as inscrições para o curso Generative AI Academy, fruto da parceria da Unisinos com a Dell Technologies. O objetivo da formação é capacitar profissionais da área de TI para que possam trabalhar na área de Inteligência Artificial Generativa. Os profissionais terão contato com conhecimentos consistentes, bem como habilidades adequadas para resolver problemas e desenvolver produtos utilizando técnicas de Inteligência Artificial Generativa.

O professor do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada, Gabriel Ramos, conta que durante a capacitação os alunos serão desafiados com problemas reais. “Para tal, farão uma incursão inicial em Ciência de Dados para então se aprofundarem no mundo de Aprendizado de Máquina. Em particular, os alunos aprenderão a codificar problemas adequadamente, a utilizar redes neurais para resolvê-los, a treinar e otimizar modelos generativos, bem como a utilizar modelos de linguagem e de difusão”, explica o professor.

Já a gerente sênior de Desenvolvimento de Software da Dell Technologies, Tássia Borochedes, ressalta os tópicos abordados pelo programa, entre eles Python e manipulação de dados. “Os estudantes criarão conteúdos autênticos, melhorarão a eficiência no processamento de dados e ganharão agilidade. Um projeto prático também faz parte do cronograma, permitindo que os participantes apliquem seus conhecimentos e explorem as tecnologias utilizadas na Dell Technologies”, completa Tássia.

Após o término do programa, os alunos estarão aptos a atuar com o aprendizado de máquina e a resolver problemas do mundo real utilizando técnicas de IA Generativa, afirma o professor Gabriel Ramos, reforçando a importância da parceria entre a Unisinos e a Dell Technologies, que em sua visão é extremamente estratégica. “A Dell Technologies é uma big tech que demanda constantemente por inovação. A Unisinos, por sua vez, possui um corpo docente altamente qualificado, sendo capaz de propor soluções inovadoras para as demandas da Dell Technologies”.

Para Caroline Neuwald, gerente sênior de Desenvolvimento de Software da Dell Technologies, a Unisinos também é uma importante parceira para a empresa no Brasil, pois ajuda a formar novos talentos para o mercado. “A parceria tem um caráter inovador pelo conteúdo que está sendo entregue aos estudantes e eleva o posicionamento da capital gaúcha como centro de formação de talentos na área de tecnologia, sendo uma referência no Brasil”, conclui a gerente.

Se você é aluno dos cursos de bacharelado na área da Computação (Ciência da Computação, Inteligência Artificial, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas), está entre o 3° e o 6° semestre e se interessou pela oportunidade, clique aqui para saber mais e fazer a sua inscrição