Aula Inaugural híbrida recepciona alunos de Relações Públicas e Eventos Multiplataformas

Encontro terá atividades presenciais e remotas simultâneas, inaugurando o formato em cursos de Comunicação Social da Unisinos

Crédito: Envato/microgen

Nesta quarta-feira, 23/3, será realizada a Aula Inaugural das graduações em Relações Públicas e Eventos Multiplataformas, com a temática bastidores de um megaevento. Depois de dois anos com atividades remotas, o evento de abertura do semestre para esses cursos receberá os alunos de forma híbrida, ou seja, tanto presencialmente como na internet. “O encontro está sendo pensado de uma maneira que os dois públicos possam participar juntos com a máxima aproximação nas atividades”, explica a relações públicas Cristiane Rodrigues, da Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), uma das responsáveis pela organização do evento. 

A Aula iniciará às 19h30 de maneira presencial no saguão do prédio D02, no Laboratório de Pesquisa Avançada em Comunicação e Informação (Labtics), no campus de São Leopoldo, e de maneira remota pelo canal no YouTube do curso de RP. Os participantes presenciais terão acesso a uma ambientação personalizada, com música e espaço para fotos e recados. Já para os que acompanharem o evento de maneira remota, serão disponibilizadas molduras para uso no Instagram, onde conseguirão também deixar recados via direct. Além disso, poderão curtir a playlist da noite. O objetivo é promover a mesma experiência para as duas modalidades. 

A temática da noite foi pensada por ser de interesse das duas graduações, afinal, o novo curso de Eventos Multiplataformas, que conta com a sua primeira turma este ano, nasceu dentro de Relações Públicas. “Eu acho muito legal a iniciativa do novo curso. O mercado de eventos é muito grande e teve uma revolução agora durante a pandemia”, acredita a egressa de RP da Unisinos Maria Fernanda Paul, que será a mestre de cerimônias.

Quem serão os convidados?

Detalhes da abertura do encontro estão sendo mantidos em segredo pela organização, mas você já pode ir pensando nas perguntas que fará para os palestrantes da noite: Márcio Franco e Roberta Piccoli, ambos da Opus Entretenimento, que conta com mais de 14 mil eventos produzidos e agencia a carreira de nomes como Luccas Neto, Daniel, Seu Jorge e Alexandre Pires. 

Os palestrantes são egressos de Relações Públicas da Unisinos e atuam no mercado artístico há mais de uma década. “Vai ser muito inspirador aprender com a bagagem e experiência deles. Além de que a Opus é uma empresa super reconhecida e importante no ramo dos eventos”, se anima Maria Fernanda. Os convidados irão contar um pouco sobre suas vivências na área.      

Crédito: Divulgação

Confira a entrevista com Márcio Franco sobre a produção de eventos no país e o que os alunos podem esperar para a Aula Inaugural:  

Como você enxerga o cenário da produção de eventos no Brasil hoje?

Márcio: O mercado de eventos e artístico são um oceano ainda pouco explorado. É uma indústria que, mesmo com o impacto enorme da pandemia, já retomou o crescimento. Cada vez mais estão sendo criadas oportunidades para profissionais qualificados e dispostos a ingressar nesse mercado. Mas é importante colocar que não é porque uma pessoa gosta de festa que poderá atuar no segmento! Hoje, é preciso estar qualificado e muito bem-preparado para isso. 

O que você pode adiantar sobre sua participação na Aula Inaugural?

Márcio: Embora trabalhemos com um produto, que é o evento/show em si, a carreira de um artista também é um produto, uma empresa. Nunca podemos esquecer que estamos trabalhando com seres humanos e relacionamentos. Quem trabalha com eventos, de qualquer forma, está trabalhando para que o público tenha uma experiência perfeita de diversão. O artista trabalha para mostrar a sua arte. Quem está nos bastidores, está ali para gerar memórias que podem durar para uma vida inteira, tanto do público, como do staff, como dos artistas.

O que você espera do encontro com os alunos?  

Márcio: Espero poder trocar boas ideias e experiências com os colegas e futuros RPs. Acho que isso nos alimenta e nos deixa melhor preparados. Já estive no papel de aluno, sei como é importante poder ouvir e trocar experiências com profissionais do mercado, sejam elas quais forem. Se, de alguma maneira, eu puder agregar e trazer uma nova visão de mercado para essa galera que está em um momento importante e decisivo da sua formação como profissional, é um prazer enorme contribuir. 

Serviço:

O quê? Aula Inaugural dos cursos de Relações Públicas e Eventos Multiplataformas 

Quando? 23 de março (quarta-feira), das 19h30 às 21h30

Como assistir? 

Presencial: Labitcs, no auditório do saguão do prédio D02

Remoto: Canal do YouTube do curso de RP  

Quem pode assistir? Todos estão convidados a participarem do evento, na modalidade que preferirem, mas é importante que os interessados respondam um questionário para auxiliar na organização do dia. Acesse aqui

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar