Assinatura sela convênio entre Unisinos e Korea University

Evento aconteceu em São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, a Unisinos celebrou o convênio de cooperação técnica, científica e cultural com a Korea University. O reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino e o presidente da universidade sul coreana, Jaeho Yeom assinaram o termo em evento que aconteceu na reitoria, Campus São Leopoldo.

O encontro contou com a presença do diretor do Campus Unisinos Porto Alegre, Cristiano Richter; o pró-reitor Acadêmico, Pedro Gilberto Gomes; e o diretor da Unidade Acadêmica de Pós-Graduação, Alsones Balestrin. Também estiveram presente, representantes de relações internacionais da universidade coreana, Sunhyuk Kim e Sang Kee Song.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Jaeho contou que está muito feliz em firmar convênio com a Unisinos e que é a primeira universidade brasileira com a qual assina contrato de cooperação técnica, científica e cultural. O reitor Pe. Marcelo disse que a parceria com a Coreia valoriza o setor industrial do estado do Rio Grande do Sul. “Os coreanos agregam muito em métodos e técnicas dentro das indústrias”, referiu.

Após a assinatura, a delegação coreana visitou o Instituto Tecnológico de Semicondutores da Unisinos – itt Chip e conheceu a HT Micron, empresa brasileira que fornece soluções locais em semicondutores para o Brasil. Depois seguiram para Porto Alegre, onde conheceram o Campus na capital.