Amcham Arena no Teatro Unisinos

Evento acontece nesta sexta-feira, 27/9, no Campus Porto Alegre

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta sexta-feira, 27/9, acontece o evento Amcham Arena, no Teatro Unisinos, Campus Porto Alegre. A atividade foi criada em 2017 pela Amcham Poa e tem como objetivo motivar as startups para apresentarem soluções inovadoras às empresas.

Esse ano, 785 startups se inscreveram. Dessas, 658 passaram para uma etapa seletiva regional, onde apresentaram seus negócios para bancas avaliadoras, formadas por executivos e empresários das 15 unidades da Amcham no país. Para o evento, foram escolhidas 10 finalistas da Região Sul e, dia 27, conheceremos a empresa vencedora, que irá para São Paulo participar da disputa nacional. As startups selecionadas atuam nas áreas de agronegócio, IoT, saúde, visão computacional, entre outras.

Na direção certa

No primeiro ano, uma das startups que disputou a final, ficando entre as top cinco, foi a Deskfy, que hoje está incubada no Tecnosinos. A Deskfy tem como objetivo recriar a forma como diferentes equipes se relacionam, implementando processos colaborativos para escalar a comunicação de uma marca através de uma plataforma de gerenciamento de ativos digitais para organização em rede.

Para o CEO e fundador da startup, Victor Dellorto, participar do evento foi muito importante. “Estávamos num momento de pivotar, de mudança de estratégia, até o nome que usávamos era outro. Ter acesso à visão de grandes empresas validou as mudanças e chancelou a Deskfy”, conta.

Segundo Victor, o Amcham Arena possibilita que os empresários vejam soluções inovadoras nas startups daqui. Sobre o Tecnosinos, ele acredita que é o berço para trilhar essa jornada de empreendedorismo. “Somos fãs do Parque. Já trabalhamos na SAP, que também é no Parque. A Ventiur fez a nossa aceleração e essa mistura de empresas aceleradoras e startups é muito positiva”, encerra.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar