Escola de Direito é referência

Curso de graduação recebe nota máxima na avaliação do Mec

Na última sexta-feira, 03 de julho, foi divulgada a mais recente avaliação de desempenho do Mec, e o curso de Direito da Unisinos conquistou a nota máxima: conceito 5. Essa foi a primeira vez que o Mec fez uma visita in loco a um curso que já tem autorização, e o resultado para Unisinos foi para lá de positivo. 

Um dos coordenadores da graduação de Direito, Guilherme de Azevedo, contou que o curso passou por uma alteração curricular em 2009 e 2010. “Faz cinco anos dessa mudança e acredito que a nova grade curricular trouxe uma maior integração entre teoria e prática”, destaca. 

Para Guilherme, uma série de fatores contribuíram para que o curso de Direito alcançasse nota máxima. A proximidade com a sociedade por meio do projeto de ação social de Práticas Sociojurídicas – Prasjur, que presta atendimento jurídico e psicológico à comunidade de São Leopoldo. O pioneirismo da Unisinos em debater as relações étnico-raciais, com a ajuda do Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas – Neabi. O cuidado da instituição com questões ambientais e de sustentabilidade. E a representatividade do curso de mestrado e doutorado na área do Direito

Além desses eixos, o coordenador ressalta a importância do trabalho feito pela Unidade Acadêmica de Graduação, que trabalha com foco no professor, fortalecendo a possibilidade de construir uma carreira sólida e estável na instituição. “Temos professores que trabalham aqui há 30 anos”, ressalta. 

Ao falar do que representa essa avaliação para o curso, Guilherme enfatiza mais um elemento a favor do bom resultado: a união dos coordenadores. “Somos uma coordenação colegiada, com quatro professores. Estar na coordenação do curso, nesse momento, tem um sabor especial para mim, e acredito que também para meus colegas. Somos formados pela Unisinos, temos uma história com a universidade. Ver o curso receber essa avaliação é um reflexo do nosso trabalho profissional e da atitude da instituição diante da educação”, conclui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar