Alunos do GIL promovem atividades de acolhida aos novos estudantes

Crédito: Divulgação

Ao longo dos dias 21, 22 e 23 de fevereiro ocorreu o DESAFIO GIL 2022 nos campi Porto Alegre e São Leopoldo da Unisinos. As atividades contaram com a participação de 68 alunos dos Programas de Aprendizagem da graduação em Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL). O evento é também ação do GILTÔNICA, um dos norteadores do curso para 2022.

No segundo semestre de 2021 os alunos, ao discutirem o protagonismo estudantil, apresentaram como um dos pontos de atenção para 2022 a recepção e acolhida dos novos estudantes no curso. 

Responsável pelo Programa de Aprendizagem 1, a coordenadora Cristina Seibert Schneider promove, desde 2019, o DESAFIO GIL e, neste ano, procurou o GILTÔNICA para trazer um novo olhar para a recepção dos bixos. A professora, em conversas com as alunas Carolina Müller, Isadora Kolling e Júlia Maragnoni e o professor responsável pelo GILTÔNICA, Platão Gonçalves Terra Neto, ajudaram a pensar em três tarefas que possibilitaram aos alunos engajamento dentro das novas turmas: 

  • contato e divulgação de um vídeo de um gestor experiente incentivando os novos alunos; 
  • contato e divulgação de um vídeo de um ex-aluno do GIL contando suas experiências profissionais; 
  • arrecadação de alimentos para comunidades de São Leopoldo e Porto Alegre envolvidas nos projetos sociais do GIL. 
Crédito: Divulgação

Os vídeos foram divulgados no perfil do GIL no Instagram e o desafio encerrou-se em evento presencial na quarta de tarde, onde foram feitas as contagens dos alimentos, totalizando 213kg. Ao final as duas turmas foram consideradas vencedoras do DESAFIO 2022. 

Para mais informações sobre o andamento do projeto e sobre o curso, confira a página do curso no Instagram: @sigaogil

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar