Alunos do GIL discutem o protagonismo estudantil

Crédito: Divulgação

Na última sexta-feira, 22/10, aconteceu o evento presencial “GIL TÔNICA – repensando e planejando o protagonismo estudantil em tempos de pandemia”, no Campus Porto Alegre. A atividade contou com a participação de 30 alunos, dos dois campi, dos Programas de Aprendizagem do GIL – Gestão para Inovação e Liderança. O evento integra as ações dos norteadores do curso para 2021/2.

“O projeto GIL TÔNICA teve sua origem em meio à pandemia no ano de 2020 e teve todas as suas atividades até o momento em ambiente remoto. Com o avanço das condições sanitárias, este foi o primeiro evento presencial do projeto”, conta o professor Platão Gonçalves Terra Neto.

As líderes do projeto Julia Helale (em 2020) e Helena Pianezzola (em 2021) iniciaram os trabalhos, trazendo relatos da importância desse espaço em tempos de pandemia, como uma possibilidade para aproximação e discussão entre os alunos, ressaltando o desenrolar do projeto até o momento como um retrato de sua época.

O evento seguiu pensando possibilidades de atividades, considerando o ambiente híbrido posto até o momento, que envolvam os alunos do curso neste final de semestre e planejando o futuro semestre, visando melhores condições para um retorno presencial ainda mais seguro.

Para mais informações sobre o andamento do projeto e sobre o curso, confira a página no Instagram @sigaogil.