Alunos de Medicina recebem os scrubs

A entrega marca o início da fase final de formação dos estudantes, quando eles passam por um estágio de dois anos em hospitais

Crédito: Divulgação

Na segunda-feira, 21/11, ocorreu a cerimônia de entrega dos scrubs personalizados para os alunos da Graduação em Medicina da Unisinos. O evento ocorreu no Teatro Unisinos, em Porto Alegre, e contou com a presença dos coordenadores do curso, André Anjos e Cláudia Stadtlober; da professora Cristina Gibk; e da gerente da Unidade de Graduação, Tatiana Rocha.

A entrega dos scrubs (roupas sanitárias usadas por médicos no exercício de sua profissão, em ambiente hospitalar) marca a entrada da turma no internato, período como são chamados os últimos dois anos do curso, quando os estudantes fazem estágio nos hospitais. “Esse momento é muito importante porque fecha os quatro primeiros anos do curso e a gente faz a acolhida deles para os dois últimos anos, que é só prática”, destaca Cláudia.

“Ter esse evento demonstra a importância dessa transição, congrega discentes, docentes e familiares em torno da formação acadêmica desses estudantes e, especialmente, tem o objetivo de trazer a responsabilidade que cada aluno deve ter com a sua formação médica a partir da busca da qualidade técnica e também das habilidades atitudinais que são tão valorizadas no curso de Medicina da Unisinos”, relata André.

Os estudantes começarão esse novo ciclo nos hospitais parceiros da Unisinos, com prática em áreas como: Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Psiquiatria, entre outras. “Para nós, docentes do curso e membros da equipe de coordenação, é uma imensa alegria e grande orgulho participar desse evento e, junto a todo o colegiado, acompanhar a evolução dos nossos estudantes”, complementa André.