Alunos da Purdue University em intercâmbio na Unisinos

Crédito: Divulgação

Entre os dias 10/03 e 16/03, a Unisinos recebeu sete alunos da Purdue University, dos Estados Unidos. A parceria entre as universidades teve início do último ano, onde os alunos das instituições realizam um intercâmbio com foco para as áreas de gestão e negócios e relações internacionais.

Durante a visita, os estudantes seguiram um cronograma intenso de aulas, visitas empresariais e passeios culturais, como: aulas em conjunto com alunos do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL) sobre comunidades e impactos sociais; visita guiada e oficina de capoeira no Vila Flores; visitas guiadas pelo Vale dos Vinhedos; e tour guiado e palestra sobre inovação no Instituto Caldeira.

Crédito: Divulgação

Segundo a professora da Escola de Gestão de Negócios e coordenadora do GIL, Emanuelle Smaniotto, essa foi “uma ótima oportunidade para ampliação da visão de gestão e impacto tanto para os nossos alunos como para os alunos estrangeiros, uma vez que a sala de aula transpõe a universidade e se espalha por ambientes empresariais, culturais e internacionais.”

Crédito: Divulgação

Charlotte Yeung, aluna da Purdue, relata sobre o intercâmbio. “A Unisinos apresentou algumas das pessoas mais amigáveis ​​e empolgantes que já conheci. Eu me diverti muito aprendendo com meus colegas daqui. Não tenho dúvidas de que alunos e professores da Unisinos farão grandes coisas, principalmente na interseção criativa entre design, negócios e inovação.”

Cristiane Schnack, gerente da Unidade de Graduação da Unisinos, ainda define a importância do intercâmbio. “Uma experiência intercultural transformadora”, garante.