Aluno de Engenharia Química é medalhista na Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química

Crédito: Arquivo Pessoal

É Bronze! Essa é a cor da medalha que aluno do Curso de Engenharia Química, Rodrigo Menezes Kerber, recebeu na Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química – OBESQ- 2021. Representando a Unisinos, ele ficou entre os 12 melhores estudantes do Brasil entre 270 inscritos, em cerimônia realizada na sexta-feira, 3/12, em Fortaleza/CE.

Rodrigo conta que se identificou com a área desde que realizou o curso técnico e, ao entrar na Unisinos, ampliou os conhecimentos e se desenvolveu ainda mais. “O corpo docente, composto de excelentes professores, nos proporciona muitas oportunidades de aprendizado ao nos desafiar com projetos, trabalhos e outras atividades, evidenciando assim a qualidade do curso. Fiquei muito feliz por esta conquista, pois é importante para mim ter reconhecimento nessa área que estudo com dedicação”, diz.

Além da medalha, Rodrigo recebeu uma premiação por ter se destacado na avaliação específica da área de Físico-Química. As conquistas do estudante também são importantes para a Universidade, em especial para o curso. “Estamos muito orgulhosos da conquista do Rodrigo, sendo o único aluno de universidade particular neste seleto rol. O resultado conquistado por ele reflete o talento e a excelência dos nossos alunos da Engenharia Química da Unisinos”, destaca Janice da Silva, coordenadora do curso.

Sobre a OBESQ

A Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ) é um projeto educacional que tem como objetivo principal identificar jovens com talento e aptidão para a carreira da Química, estimulando-os à curiosidade científica, bem como, incentivando-os a aplicar seus conhecimentos e suas habilidades. Ela é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC).