Unisinos apresenta resultados do Programa Institucional de Internacionalização 

Crédito: divulgação

A Unisinos, representada pela Diretora da Unidade Acadêmica de Pós-graduação, Maura Lopes, e o analista Guilherme Pereira, esteve na Capes, em Brasília, para apresentar os resultados do Programa Institucional de Internacionalização – PrInt. 

Guilherme explica que a CAPES realiza frequentemente um evento para que as instituições contempladas no Programa PrInt possam apresentar os resultados dos seus projetos. “Nesse ano, o evento foi chamado de Seminário de Acompanhamento do Programa Capes-PrInt – 2023”, completa. 

O projeto PrInt têm contribuído para fomentar as atividades de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação da Universidade, com foco nos 5 Programas de Pós-graduação da Unisinos (Administração, Computação Aplicada, Comunicação, Design e Educação). Esses PPGs contam com recursos do Programa PrInt para mobilidade acadêmica (bolsas de curta e média duração para professores e doutorandos da Unisinos, missões de trabalho para professores e pesquisadores e atração de professores e alunos do exterior) e fomento de parcerias com instituições estrangeiras, em 4 temas prioritários definidos pela Universidade: I) IoT e Saúde, II) Indústria 4.0, III) Ecossistemas de inovação, e IV) Transformação digital e Humanidades. 

Mais informações sobre o projeto PrInt da UNISINOS podem ser consultadas no nosso site.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar