Aluna da Unisinos receberá prêmio literário na Suíça

Milena Farias vai participar do VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros, em Genebra

Crédito: Arquivo Pessoal

O próximo capítulo na vida de Milena Farias será contado direto da Suíça. Aluna da graduação em Marketing da Unisinos é autora do livro A ansiedade é uma companheira cruel, que está entre os premiados do VIII Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros, evento que acontecerá em Genebra, de 6 a 10 de março. “Foi uma surpresa muito grande, não estava esperando. Acredito que alguém tenha indicado o livro para a premiação e eu só soube quando já havia ganhado”, conta.

Milena ressalta que esse é o momento mais importante de sua vida. “Espero que, com isso, consiga atrair bastante atenção para o meu trabalho como escritora e para o potencial dele, entrando no radar de editoras grandes e tradicionais que são muitos difíceis de alcançar”, comenta. A estudante ainda reforça que essa é uma oportunidade para ir além. “É um reconhecimento gigantesco, uma prova de que estou no caminho certo e de que valeu a pena não desistir.”

Crédito: Arquivo Pessoal

A ansiedade é uma companheira cruel foi escrito durante fases difíceis de Milena. “Eu precisei escrever para ter um refúgio de tudo que estava passando, e sempre repeti para mim mesma que um dia as minhas palavras me salvariam. Foi exatamente isso que aconteceu”, explica. A ideia da autora no livro é que os leitores sintam que não estão sozinhos e que falar não deve ser um tabu.

A Unisinos também fez parte desse processo de Milena. Estudar Marketing foi fundamental para sua jornada profissional e na vida. “Minha criatividade e tato com comunicação vêm sendo aprimorados desde que tudo começou. Estudar algo que eu gosto e com conteúdos bem preparados pelos professores fez toda a diferença nessa caminhada”, salienta.

Depois que receber o prêmio, Milena irá continuar escrevendo e divulgando o seu trabalho. “Pretendo investir no crescimento das minhas redes sociais e conseguir uma publicação tradicional. Mas, se isso não acontecer, considero a possibilidade de mandar fazer livros físicos por conta própria”, afirma.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar