Aluna da Unisinos é Embaixadora Choice

Movimento reúne universitários que buscam transformar o jeito de fazer negócios no Brasil

Foto: iStock

Já pensou passar por uma experiência de liderança? Isso é o que está acontecendo com a aluna da Graduação em Psicologia da Unisinos, Allana Mello. Ela foi selecionada para ser Embaixadora Choice, um movimento da Artemisia que é uma organização sem fins lucrativos focada na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil.

“Ser Embaixadora Choice me abriu possibilidades de existência profissional e pessoal, além de conhecer pessoas que já estão fazendo, ou farão, a diferença no Brasil. O impulso que o Choice nos dá no caminho do Empreendedorismo Social é magnífico e incomparável. Ser Embaixadora está sendo um divisor de águas na minha vida acadêmica e também na minha vida pessoal”, conta a aluna.

Para ser Embaixador Choice é preciso ser um universitário que queira conectar trabalho, propósito de vida e impacto social. A ideia é ter uma rede de jovens engajados em transformar o jeito de fazer negócios no Brasil. Allana acredita que seu diferencial está na importância que a Psicologia tem para gerar impacto social e o quanto ela pode agregar sendo desse curso. “Sou a primeira estudante da Unisinos a ser selecionada e participar do Movimento Choice”, diz orgulhosa.

A estudante conta que sempre teve o desejo de se desafiar, descobrir novos caminhos e novas possibilidades para o futuro. E com o Movimento Choice, ela já começa a dar passos de liderança com a realização de palestras em São Leopoldo. Além do Choice Day, que é um dia dedicado para falar sobre Negócios de Impacto Social e o Movimento Choice. O evento vai reunir Embaixadores em todo o país. No Rio Grande do Sul, o encontro será em Porto Alegre.

“Meu maior desejo, no presente, é poder impactar o maior número de jovens e engajá-los para esse compromisso social e para o Movimento Choice, quero que o maior número de pessoas possam se inspirar e experimentar o que eu tive. Porque estar nesse Movimento nos enche de empoderamento, é impossível estar nele e não se transformar em uma pessoa mais forte e cheia de fé no futuro do nosso país, futuro que vai ser escrito por nós mesmos”, conclui a Embaixadora.

E os sonhos da Allana não param por aí. No futuro, ela tem planos de empreender um negócio de impacto social na área de Saúde Mental. Você se identificou com ela e também quer transformar o jeito de fazer negócios no Brasil? Confira outras informações no site do Movimento Choice.