Ação de intervenção urbana da Unisinos em Porto Alegre convida comunidade a refletir sobre temas da sociedade

Universidade realizou projeção no Viaduto da Borges, em Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Quem passou pelo Viaduto da Borges, no centro de Porto Alegre, na noite dessa quinta-feira, se deparou com uma ação diferente da Unisinos. O objetivo da atividade foi promover uma reflexão coletiva sobre os desafios que movem a sociedade. Através de uma grande projeção mapeada, realizada no viaduto, a instituição buscou estimular o pensamento crítico da comunidade que passava pelo local, provocando um questionamento.

Fazer as perguntas que desafiam o amanhã sempre foi uma premissa da Unisinos, que está há mais de 10 anos entre as 5 melhores universidades privadas do país. Para o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, a Universidade é espaço de produção e disseminação de conhecimento, e tem como papel compreender e discutir as questões do mundo com toda a sua complexidade, compreendendo que as dicotomias, o mundo simplista dividido entre pensamento A ou B, não representam o que somos enquanto humanidade. 

Crédito: Divulgação

“É necessário formar pessoas com pensamento crítico, pessoas que realmente queiram compreender o mundo em que vivemos, e para isso precisamos fazer perguntas. Em um momento em que tantas verdades absolutas se apresentam para nossa sociedade, o contraponto, a análise crítica, a reflexão para a formulação das perguntas que responderão aos questionamentos da humanidade nunca foram tão importantes. Nesse sentido, a Unisinos, como universidade que orienta sua pesquisa para o mundo em busca de respostas para nossa sociedade, reconhece a importância do equilíbrio entre ciência e cultura.  São elementos indissociáveis para a ampliação da visão de mundo dos nossos alunos”, pontua. 

Essa foi a segunda de outras ações que pretendem utilizar os espaços públicos, tanto em Porto Alegre como em São Leopoldo.

Confira o vídeo da ação.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar