Construir um futuro sustentável exige ação imediata — e é com esse propósito que será realizada a 4ª edição do Fórum de Economia Circular, nos dias 5 e 6/6, no Teatro Unisinos, campus de Porto Alegre. O evento é uma realização da Conceitual Brasil, com promoção da Revista Plástico Sul e coorganização do Sinplast-RS e da Unisinos.
O Fórum reunirá especialistas, empresas, instituições e agentes transformadores para debater o papel da economia circular na construção de um mundo mais consciente, inovador e resiliente. A expectativa para esta edição é ultrapassar os 420 participantes presenciais registrados em 2024, quando o evento foi realizado como parte da programação paralela da Feira Interplast, em Joinville (SC).
Baseado no conceito de Economia Circular — modelo que propõe que nada se perca e tudo se transforme, integrando preservação ambiental e desenvolvimento econômico —, o evento trará painéis temáticos com foco em soluções práticas e aplicações inovadoras. A edição de 2025 destacará temas como:
- desenho circular para o ecossistema de plásticos;
- conectando iniciativas da indústria para o futuro da circularidade;
- do resíduo ao recurso: perspectivas tecnológicas para a circularidade;
- o papel da academia e dos institutos de ciência e tecnologia;
- novos negócios e transformação de mercado;
- comunicação e engajamento com a sociedade;
- desafios regulatórios e econômicos para o avanço da economia circular;
O evento será gravado e disponibilizado posteriormente no canal Plástico Sul TV no YouTube, ampliando o alcance e permitindo que o conteúdo chegue a um público ainda maior, interessado em práticas e políticas sustentáveis.
As inscrições estão disponíveis pelo sympla e a organização convida empresas, profissionais, estudantes e lideranças do setor a reservarem suas agendas para este encontro fundamental para o futuro do planeta. O Fórum de Economia Circular consolida-se como um dos principais espaços de discussão e fomento de práticas sustentáveis no Brasil.
Para mais informações, acesse aqui.