30 Anos Engenharia de Alimentos e 10 Anos Engenharia Química

Cursos comemoram aniversário com ciclo de palestras e debates abertos ao público

Crédito: Rodrigo W. Blum

As graduações em Engenharia de Alimentos e Engenharia Química da Unisinos estão completando 30 e 10 anos, respectivamente. Para comemorar os aniversários, os cursos promovem um ciclo de palestras no Auditório da Unitec (Campus São Leopoldo), nos dias 18 e 19 de agosto. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público.

De acordo com a professora Janice da Silva, coordenadora dos cursos, o evento será uma oportunidade para debater questões atuais da área, com temas relacionados à sustentabilidade nos processos tecnológicos, inovação e desenvolvimento de produtos. Além disso, esse será um momento de encontro e interação entre alunos, egressos, professores e demais interessados. “Vamos juntos celebrar as conquistas importantes realizadas ao longo da história dos cursos na Unisinos, como a excelência acadêmica consolidada pela graduação em Engenharia de Alimentos, conceito máximo e na liderança, ao longo dos anos, entre as instituições de ensino superior públicas e particulares no país. No mesmo caminho, o curso de Engenharia Química se destaca ocupando a primeira posição no estado”, salienta a professora.

O evento conta com os seguintes apoiadores: ABQ-RS (Associação Brasileira de Química); Hexus-Indukern; Moinho Wafers-Stroopwafel; Vinícola Mena Kaho; Bom Princípio Alimentos; Faba; Urban Farmcy; Lyoh; Vinhos Mânica; Upcy Foods; Leva Tudo Transportes e Cervejaria Traum, além dos diretórios acadêmicos da Engenharia Química e da Engenharia de Alimentos. Durante a confraternização dos dias 18 e 19 de agosto, as empresas apoiadoras vão expor seus produtos e oferecer uma degustação ao público.

Os palestrantes

Todos os conferencistas do evento são profissionais atuantes no mercado e grande parte são egressos dos cursos – “joias da casa”, como Janice gosta de dizer. Conheça um pouco mais cada um deles:

  • Éder Luis Felipetto – coordenador do Projeto Eteno Verde – Braskem;
  • Rafael Soto Lim – MSc Brewing and Distillery pela Herriot-Watt University na Escócia e 35 anos de experiência na indústria das enzimas e suas aplicações;
  • Camila Schneider – gerente fabril da Ambev;
  • Valéria Cardoso Guerra – engenheira de alimentos, assessora de sistemas de gestão e auditora;
  • Diana Machado – gerente de qualidade da Bom Princípio Alimentos;
  • Guilherme Saballa Flach – engenheiro de processos da IFF;
  • Rodolfo Gressler – gerente de negócios da White Martins;
  • Paula Vieira Schwade – engenheira química e especialista em Qualidade Regional da Ambev;
  • Renato Evangelista – químico e higienista ocupacional, presidente da ABQ-RS e conselheiro do CRQV;
  • Nicolas Weber – CEO da Cervejaria Traum;
  • Frederico Boff Hofstätter – gestor de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação na Faba Indústria e Comércio de Alimentos;
  • Virgínia Dias – engenheira de alimentos e CEO na VRG FOODS – Chocolife;
  • Duane Moraes – engenheira química e pesquisadora na Startup Biosens;
  • Gabriel Degues Muler – engenheiro químico e gerente de Economia Circular da Braskem.

Confira a programação completa e garanta sua inscrição, clicando aqui.

Vestibular

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 26/11 e as inscrições abrem em breve. Para mais informações e conferir os cursos de graduação, acesse unisinos.br/graduacao.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar