11 anos de integração

Com direito a sorteio de brindes, o Programa de Integração Comunitária comemorou o seu aniversário no dia 06 de agosto

Em 11 anos de história, o Programa de Integração Comunitária – PIC, um espaço de descanso aos funcionários e alunos na Unisinos, também é um local para interação, descobrir novas amizades e, até mesmo, um novo amor. No espaço, é possível relaxar nas poltronas, pufs, ler revistas, tomar chimarrão e escutar uma boa música ou até mesmo tocar um violão. O ambiente tem ainda computadores e diversos jogos.

No dia de seu aniversário, 06 de agosto, o local estava decorado para receber aqueles estudantes que estão todos os dias e quem também está ali pela primeira vez. Havia balões, adereços para fotos e um mural para deixar um recado.  Inclusive, um dos recados chama a atenção. “Conheci minha namorada aqui. PIC em prol do amor”, se declara o apaixonado não identificado.

Ana Paula Spohr, estudante de Nutrição, frequenta o PIC há três anos. No início, ela só ia ao local para descansar, até que um amigo a apresentou ao grupo que se reúne todos os dias ali. “Eu não conseguia interagir com os colegas do meu curso e, quando vim para cá, pude conhecer novas pessoas. Agora, todo semestre surgem outros colegas que interagem com nós também”, conta. Já Fernanda Soares, aluna de Arquitetura, não é frequentadora assídua do espaço, mas sempre que chega mais cedo à Unisinos, vem ao PIC.

E para comemorar a data, houve sorteios de brindes. A regra era simples, bastava postar uma foto no PIC, com a #UnisinosPIC11anos; apresentar a publicação para uma funcionária, no local; e depois retirar uma cédula para concorrer. O sorteio aconteceu ao fim da tarde e os vencedores foram:

Maria Laura Escalante – Letras-Português (intercâmbio Argentina)

Cristian Aravena – Letras-Português (intercâmbio Argentina)

Daiana Rosales – Letras-Português (intercâmbio Argentina)

Carolina Jung Kremer – Biologia

Ana Paula Spohr – Nutrição

Gabriele Koch – Arquitetura

Elisandra Chesini – Arquitetura

Michelle Kurkowski – Engenharia Civil

Cíntia Nichele Rauber – Engenharia Civil

Mariana Fiori – Arquitetura

Abaixo, você pode conferir um dos episódios da série Vida no Campus, da TV Unisinos, com a auxiliar administrativa Geni da Silva, que trabalha no PIC.