Comunicação Digital

Na graduação em Comunicação Digital você desenvolve competências da comunicação, do marketing, do design e da tecnologia para planejar, criar e executar projetos para ambientes digitais.

Comunicação Digital

SOBRE O CURSO

O profissional conectado

A graduação em Comunicação Digital da Unisinos potencializa tudo aquilo que vocẽ vivencia no dia a dia com apps, redes sociais e portais de conteúdo, mas com abordagens práticas e teóricas sobre cultura, sociedade e negócios. Durante as aulas, textão de Facebook é insumo para pesquisa de comportamento e insight para o desenvolvimento de algum produto digital.

Essa dinâmica de aprendizagem é dividida em duas partes na ComDig (é assim que professores e alunos apelidaram o curso).

Nos primeiros quatro semestres, você desenvolve atividades como seminários, aulas teóricas e trabalhos experimentais. Escuta muitas ideias de professores, colegas e profissionais do mercado, que visitam com frequência o curso para aulas inaugurais e palestras sobre o dia a dia de quem é desenvolvedor, designer, redator, produtor de vídeo e empreendedor.

Na segunda etapa, você foca em exercitar sua formação para poder escolher em qual área vai se especializar: computação gráfica, desenho, hipermídia, formação de negócios ou marketing.

O mercado da Comunicação Digital vem crescendo bastante. Arquitetos de informação, designers, produtores de conteúdo e analistas de redes sociais e métricas podem atuar tanto em agências de comunicação e publicidade como em setores de marketing de empresas. No segmento das startups, a demanda por profissionais que criem estratégias de conteúdo e fluxos de navegação para melhorar a interação de usuários é crescente. Lembrando que você também pode ser a pessoa que cria uma startup - quem sabe a partir de uma ideia surgida durante o curso?

BACHARELADO

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
ACESSE A GRADE CURRICULAR DO CURSO
AVALIAÇÃO
CONFIRA A TABELA
VAGAS/LOCALIDADE
E TURNOS COM OFERTA ATIVA
BACHARELADO

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
AVALIAÇÃO
CONFIRA A TABELA
VAGAS/LOCALIDADE
E TURNOS COM OFERTA ATIVA

SOBRE O CURSO

O profissional conectado

GRADES CURRICULARES

São Leopoldo

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

Troque experiências e aprenda com mestres e doutores que possuem vivência no mercado de trabalho e grande atuação no meio acadêmico.

Melissa Merino Lesnovski

Doutorado em andamento em Design

DANIEL BITTENCOURT

Daniel realiza pesquisa de doutorado em Processos Colaborativos para a Construção de Cidades midiatizadas, é fundador das startups Lung, Aaron, e recentemente é um dos cofundadores da Impulso - uma empresa de Growth Hacking focada em performance e resultados. Possui mais de 20 anos de experiência na área da Comunicação e uma trajetória que une expertises acadêmicas e de mercado.

MELISSA MERINO LESNOVSKI

Doutorado em andamento em Design

DANIEL BITTENCOURT

Lista completa de professores

Como você vai aprender

Durante todo o período de estudos, conte com uma infraestrutura completa de serviços e espaços que a Unisinos disponibiliza para os alunos.

Sala Conecta

Laboratório de Informática