Comunicação Digital

Na graduação em Comunicação Digital você desenvolve competências da comunicação, do marketing, do design e da tecnologia para planejar, criar e executar projetos para ambientes digitais.

Comunicação Digital

SOBRE O CURSO

O PROFISSIONAL CONECTADO

A graduação em Comunicação Digital da Unisinos potencializa tudo aquilo que você vivencia no dia a dia com apps, redes sociais e portais de conteúdo, mas com abordagens práticas e teóricas sobre cultura, sociedade e negócios. Durante as aulas, textão de Facebook é insumo para pesquisa de comportamento e insight para o desenvolvimento de algum produto digital. A dinâmica de aprendizagem é dividida em duas partes na ComDig (é assim que professores e alunos apelidaram o curso).

Nos primeiros quatro semestres, você desenvolve atividades como seminários, aulas teóricas e trabalhos experimentais. Escuta muitas ideias de professores, colegas e profissionais do mercado, que visitam com frequência o curso para aulas inaugurais e palestras sobre o dia a dia de quem é desenvolvedor, designer, redator, produtor de vídeo e empreendedor.

Na segunda etapa, você foca em exercitar sua formação para poder escolher em qual área vai se especializar: computação gráfica, desenho, hipermídia, formação de negócios ou marketing.

BACHARELADO

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
ACESSE A GRADE CURRICULAR DO CURSO
AVALIAÇÃO
CONFIRA A TABELA
BACHARELADO

O QUE VOCÊ VAI APRENDER
AVALIAÇÃO
CONFIRA A TABELA

SOBRE O CURSO

O PROFISSIONAL CONECTADO

A ComDig é a única graduação que ensina sobre a digitalidade de forma profunda. Você vai aprender sobre a ecologia e arqueologia dos meios, a cultura de software e interface e o desenvolvimento de produtos e serviços digitais. Durante as aulas, vai criar projetos que integram comunicação, marketing, design de interface, user experience e empreendedorismo.

Além disso, vai desenvolver competências muito demandadas pelo mercado atualmente, como produção de conteúdo para redes sociais, elaboração de estratégia de presença digital, conhecimento sobre as mídias digitais, entre outras.

Os professores que você vai ter aqui também serão fundamentais na sua formação. Isso porque eles são referência no mercado e atuam como pesquisadores, ou seja, entendem muito sobre a teoria e a prática de cada área.

Por todos esses motivos, a maioria dos alunos da ComDig Unisinos chega ao final do curso já inserida no mercado em empresas de diversos setores, desde startups até multinacionais. Muitos dos egressos, inclusive, trabalham no exterior, onde também há muitas oportunidades para os comunicadores digitais.

O mercado da Comunicação Digital vem crescendo bastante. Você poderá atuar em diversas áreas: user experience, social media, marketing digital, customer success, business intelligence, design de interação, arquitetura da informação, community management, produção de conteúdo, entre outras.

E onde o comunicador digital pode trabalhar? Agências de comunicação e publicidade, setores de marketing de empresas e startups são apenas alguns dos espaços possíveis. Por sinal, a demanda por profissionais que criem estratégias de conteúdo e fluxos de navegação para melhorar a interação de usuários é crescente nas startups. Você pode trabalhar em uma ou criar o seu próprio negócio – quem sabe a partir de uma ideia surgida durante o curso?

COORDENAÇÃO DO CURSO

Confira os horários de atendimento da coordenação do curso.

Melissa Merino Lesnovski

Melissa possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1997), Especialização em Arquitetura Comercial pela Unisinos (1999), MBA em Comunicação e Marketing pela ESPM (2002), Mestrado em Design pela Unisinos (2017) e doutorado em andamento em Design. Com experiência na área de Comunicação, Marketing e Design para Plataformas Digitais. Atualmente é diretora de inovação na agência digital Aldeia.

DANIEL BITTENCOURT

Daniel realiza pesquisa de doutorado em Processos Colaborativos para a Construção de Cidades midiatizadas, é fundador das startups Lung, Aaron, e recentemente é um dos cofundadores da Impulso - uma empresa de Growth Hacking focada em performance e resultados. Possui mais de 20 anos de experiência na área da Comunicação e uma trajetória que une expertises acadêmicas e de mercado.

MELISSA MERINO LESNOVSKI

DANIEL BITTENCOURT

Confira a lista de professores por disciplina Lista completa de professores

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

Troque experiências e aprenda com mestres e doutores que possuem vivência no mercado de trabalho e grande atuação no meio acadêmico.

Quer saber mais com quem você vai aprender?
CONHEÇA OS PROFESSORES

Como você vai aprender

Durante todo o período de estudos, conte com uma infraestrutura completa de serviços e espaços que a Unisinos disponibiliza para os alunos.

Sala Conecta

Laboratório de Informática

Biblioteca - Campus São Leopoldo

Auditórios

Workshops

Salas de aula - Campus São Leopoldo

Anterior Próximo

POR QUE UNISINOS

Saiba por que escolher a Unisinos.