pesquisas

Os processos avaliativos na Unisinos buscam coletar a percepção e a satisfação de sua comunidade acadêmica. Por meio de diferentes instrumentos de pesquisa, aplicados em ambiente web e orientados por procedimentos para garantir a confidencialidade dos respondentes e a transparência institucional quanto aos resultados gerais, alunos, professores, funcionários e egressos são convidados a se engajarem no processo fornecendo sua percepção sobre diferentes aspectos da vida acadêmica, dos serviços e de sua infraestrutura.

Pesquisas de Satisfação da Graduação

Presencial

Público-alvo: Alunos matriculados nos cursos de graduação presencial
Objetivo: Avaliar a satisfação dos alunos da graduação presencial com os cursos, coordenações, ambiente (infraestrutura), serviços de apoio, atividades acadêmicas e professores
Periodicidade: Semestral
Realização: 1° Semestre: 29/04 a 30/06/2024 e no 2° Semestre: 07/10 a 15/12/2024
Instrumento da Pesquisa

Pesquisas de Satisfação da Pós-Graduação Lato Senso
Presencial

Público-alvo: Alunos matriculados nos cursos de pós-graduação lato senso presencial
Objetivo: Avaliar a satisfação dos alunos da pós-graduação lato senso presencial com os cursos, coordenações, ambiente (infraestrutura), serviços de apoio, atividades acadêmicas e professores
Periodicidade: Semestral
Realização:
1° Semestre: 03/06/2024 a 05/07/2024
2° Semestre: 1ª Coleta: de 14/10/2024 a 22/11/2024 - 2ª Coleta: de 25/11/2024 a 13/12/2024
Instrumento de Pesquisa
Cursos Finalizados
Disciplinas Finalizadas

Pesquisas de Satisfação da Pós-Graduação Estrito Senso
Aluno

Público-alvo: Mestrandos e os doutorandos que estiverem, respectivamente, cursando até o terceiro e o sétimo semestres
Objetivo: Avaliar a satisfação dos alunos da pós-graduação estrito senso com os cursos, coordenações, professores, orientadores, ambiente (infraestrutura), secretaria, e demais quesitos dos programas
Periodicidade: Semestral
Realização:
1° Semestre: 01/07 a 31/07/2024
2° Semestre: 18/11 a 20/12/2024
Instrumento da Pesquisa

Pesquisas de Satisfação com Ambientes e Serviços da Unisinos
Avaliação dos Ambientes e Serviços

Público-alvo: Alunos, professores, funcionários e todos os usuários dos espaços e serviços dos campi em São Leopoldo e Porto Alegre, com cadastro no portal Unisinos.
Objetivo: Avaliar a satisfação dos usuários dos diferentes ambientes e serviços disponibilizados pela Unisinos
Periodicidade: Contínua
Instrumento da Pesquisa

OS RELATÓRIOS APÓS AS PESQUISAS

Após a realização das pesquisas e a análise de seus resultados, a Controladoria Acadêmica e de Avaliação Institucional (CAAI), órgão responsável pelos procedimentos de aplicação, tabulação e discussão dos resultados e pela avaliação do processo, divulga as informações, por meio dos seguintes relatórios:

Relatório institucional, apresentando dados globalizados, encaminhados aos setores interessados.

Relatório setorial (curso/programa/setor), apresentando extratos das avaliações realizadas pelo público-alvo, encaminhados aos gestores responsáveis pelos respectivos cursos/programas/setores.

Relatório individualizado, apresentando percepções individuais, enviadas reservadamente às pessoas avaliadas e ao correspondente gestor.

Relatório para divulgação em canais de comunicação, apresentando resultados totalizados dos principais indicadores, com objetivo de divulgação às comunidades interna e externa.

Contato

Email: cpa@unisinos.br
Comissão Própria de Avaliação
CPA Unisinos

Image

Please publish modules in offcanvas position.