pesquisas
Pesquisas de Satisfação da Graduação
Público-alvo: Alunos matriculados nos cursos de graduação presencial
Objetivo: Avaliar a satisfação dos alunos da graduação presencial com os cursos, coordenações, ambiente (infraestrutura), serviços de apoio, atividades acadêmicas e professores
Periodicidade: Semestral
Realização:
1º Semestre: 19/05 a 02/06/2025
2º Semestre: Datas a definir.
Instrumento da Pesquisa
Pesquisas de Satisfação da Pós-Graduação Lato Senso
Público-alvo: Alunos matriculados nos cursos de pós-graduação lato senso presencial
Objetivo: Avaliar a satisfação dos alunos da pós-graduação lato senso presencial com os cursos, coordenações, ambiente (infraestrutura), serviços de apoio, atividades acadêmicas e professores
Periodicidade: Anual (2025).
Realização: Datas a definir
Pesquisas de Satisfação da Pós-Graduação Estrito Senso
Público-alvo: Mestrandos e os doutorandos que estiverem, respectivamente, cursando até o terceiro e o sétimo semestres
Objetivo: Avaliar a satisfação dos alunos da pós-graduação estrito senso com os cursos, coordenações, professores, orientadores, ambiente (infraestrutura), secretaria, e demais quesitos dos programas
Periodicidade: Anual (2025).
Realização: Datas a definir
Instrumento da Pesquisa
Pesquisas de Satisfação com Ambientes e Serviços da Unisinos
Público-alvo: Alunos, professores, funcionários e todos os usuários dos espaços e serviços dos campi em São Leopoldo e Porto Alegre, com cadastro no portal Unisinos.
Objetivo: Avaliar a satisfação dos usuários dos diferentes ambientes e serviços disponibilizados pela Unisinos
Periodicidade: Contínua
Instrumento da Pesquisa
OS RELATÓRIOS APÓS AS PESQUISAS
Após a realização das pesquisas e a análise de seus resultados, a Controladoria Acadêmica e de Avaliação Institucional (CAAI), órgão responsável pelos procedimentos de aplicação, tabulação e discussão dos resultados e pela avaliação do processo, divulga as informações, por meio dos seguintes relatórios:
Relatório institucional, apresentando dados globalizados, encaminhados aos setores interessados.
Relatório setorial (curso/programa/setor), apresentando extratos das avaliações realizadas pelo público-alvo, encaminhados aos gestores responsáveis pelos respectivos cursos/programas/setores.
Relatório individualizado, apresentando percepções individuais, enviadas reservadamente às pessoas avaliadas e ao correspondente gestor.
Relatório para divulgação em canais de comunicação, apresentando resultados totalizados dos principais indicadores, com objetivo de divulgação às comunidades interna e externa.
Contatos
Comissão Própria de Avaliação - CPA | E-mail: cpa@unisinos.br
Avaliação Institucional | E-mail: avaliacao@unisinos.br
