Unisinos oferecerá mais de 300 bolsas integrais do Prouni neste semestre

Período de inscrição acontece de 12 a 15/1

Uma boa notícia para os alunos e ingressantes na Unisinos em 2021/1. Neste semestre, a Unisinos oferecerá mais de 300 bolsas integrais do Prouni. As oportunidades são para os cursos de graduação nas modalidades Presencial, Híbrida e EAD.

A partir do dia 12 de janeiro, estudantes interessados em conquistar uma bolsa integral do Prouni na Unisinos poderão concorrer a uma das 327 vagas para bolsistas que serão ofertadas. Para se candidatar, a inscrição deve ser feita de 12 a 15/1 no site do MEC, clique aqui.

Confira os requisitos necessários para a inscrição:

• Ser brasileiro não portador de diploma de curso superior;
  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição de 2019 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota superior a zero na redação;
  • Ter renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa, para as bolsas integrais;
  • Atender a pelo menos uma das condições a seguir:
    • I – Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
      II – Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
      III – Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
      IV – Ser pessoa com deficiência (sem limite de renda);
      V – Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005 (sem limite de renda).

Se você não preenche os requisitos para concorrer a uma bolsa Prouni, confira outras possibilidades ofertadas pela Universidade em unisinos.br/graduacao, opção Bolsas e Incentivos.