Unisinos firma parceria com Hospital São Camilo

Protocolo de intenções entre a Universidade e a prefeitura de Esteio foi assinado na tarde dessa sexta-feira, 09/11

Crédito: Eduardo Baratto Leonardi

Na tarde da última sexta-feira, 09/11, foi assinado o protocolo de intenções entre a prefeitura de Esteio e a Unisinos. O objetivo do convênio é possibilitar que estudantes da Escola de Saúde da Universidade possam ter aulas práticas no Hospital São Camilo. A parceria prevê que os alunos entrarão em atuação a partir do primeiro semestre de 2019. Em contrapartida, o hospital receberá recursos da universidade e cooperação técnica para a gestão, além da possibilidade de bolsas para qualificação dos funcionários.

“A saúde de São Leopoldo segue sendo a prioridade. O curso de Medicina nasce dentro de um edital do Mais Médicos, e São Leopoldo é o nosso local prioritário para a prática. Não apenas o Hospital Centenário, mas também toda a rede de saúde”, explica o gerente administrativo da Unidade Acadêmica de Graduação, Alexandre Wolffenbuttel. A parceria com Hospital São Camilo, em Esteio, soma-se a outras parceria já fechadas, como a que aconteceu com o Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, e com a Santa Casa, em Porto Alegre.

Crédito: Eduardo Baratto Leonardi