Unisinos e Grêmio reafirmam parceria com sétima edição do curso em Gestão de Clubes de Futebol

Inscrições já estão abertas

Crédito: Divulgação

Apaixonados por futebol e gestão podem aprender sobre o assunto em uma parceria da Unisinos com o Grêmio, um dos clubes mais influentes do Brasil e referência na área. O curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol está com inscrições abertas para a sétima edição e já entregou certificado para mais de 130 profissionais que cursaram a Extensão desde 2014.

O curso, com mais de 170 horas e duração de oito meses, visa formar um quadro de gestores e dirigentes capacitados a conhecer, gerir e atuar nas diversas áreas envolvidas na gestão de clubes de futebol. Para cursar, basta ser sócio do Grêmio e comprovar formação superior completa ou em andamento.

Durante o curso, o aluno terá a oportunidade de conhecer uma área do clube e passar uma tarde com o atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. Além de conhecer a infraestrutura física da Arena, o mais moderno complexo multiuso da América Latina, o aluno ainda terá acesso à realidade do clube e contato direto com executivos.

Pensando em uma formação completa, as aulas foram estruturadas em quatro módulos diferentes. O objetivo é que o aluno aprenda noções sobre como administrar financeiramente um clube, conceitos de Direito Esportivo e Trabalhista, além dos aspectos gerais de contratos no futebol e na formação de jovens atletas. E claro, Marketing e Relacionamento – gestão, prospecção e comunicação – e as novas tendências e inovações na área.

Interessados podem fazer a matrícula e obter mais informações no site do curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol, clique aqui.

E tem mais

Após o sucesso da parceria, Unisinos e Grêmio assinaram um novo convênio. Agora, os sócios, estagiários e funcionários do clube têm desconto em outros cursos da Universidade: Graduação EAD e Híbrida, Unilínguas, cursos de Extensão, além de cursos lato e estrito senso. Para mais informações sobre as opções e descontos, entre em contato pelo e-mail comercial@unisinos.br ou telefone 51 3591-1200.

Uma iniciativa que reforça essa parceria de tantos anos que oportuniza aos dirigentes, sócios e docentes a possibilidade de aprendizado conjunto, pela abordagem de temas importantes para o futebol, bem como a troca de experiências. Por um lado, o clube ganha qualificando pessoas que podem contribuir com sua gestão e a universidade, cumprindo seu papel social de ser veículo do conhecimento, aproximando docentes, pesquisadores e alunos da comunidade esportiva.

Em breve, mais novidades devem ser anunciadas pelas instituições.