Unisinos e Grêmio reafirmam parceria com segunda edição de curso

Após o sucesso de 2014, o curso de Gestão de Clubes de Futebol está com inscrições abertas

No ano de 2015, a Unisinos e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense renovam a sua parceira e oferecem a segunda edição do Curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol, após a iniciativa no ano passado. A intenção do curso é de formar gestores e dirigentes que atuem nas áreas envolvidas com o esporte.

“Tivemos vários pontos positivos, como a integração entre conselheiros, funcionários e sócios do Grêmio que fizeram curso. Além disso, em termos de conteúdo, podemos citar as aulas sobre gestão de pessoas, processos e finanças, direito desportivo, categorias de base e as palestras sobre situação financeira dos clubes de futebol, relacionamento com imprensa e a aula inaugural do técnico Luis Felipe Scolari”, destaca Pierre Gonçalves, coordenador do curso.

O curso, que ocorrerá durante todo o ano, conta com três encontros ao mês em uma semana específica. As aulas serão ministradas na Arena e terá os seguintes módulos: Noções Básicas de Gestão, Gestão Aplicada ao Esporte, Marketing e Relacionamento – Foco em Marcas Esportivas e Novas Tendências.

Aluno da primeira turma, Giovani Thomé aproveitou a oportunidade para iniciar um empreendimento relacionado ao esporte. “No andamento do curso, abri uma empresa de marketing esportivo com outros três colegas. Hoje a empresa é minha principal atividade profissional e a Top Score Sports Marketing veio para ficar”, garante.

Neste ano, Pierre espera ter um sucesso ainda maior. “Nós teremos mais participação dos executivos do clube nas aulas, palestras e um programa de participação dos alunos nas áreas do clube”, comenta. Para a segunda edição, as inscrições vão até o dia 13 de fevereiro, tendo apenas dois pré-requisitos: ser sócio do Grêmio e comprovar curso superior completo ou em andamento. Para mais informações, acesse o site do Curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol.