Referência nacional e internacional em avaliações

Referência nacional e internacional em avaliações

Crédito: Aurora Imagens

Na trilha da excelência acadêmica, a Unisinos conquistou mais um resultado positivo. A instituição é a melhor universidade particular da Região Sul e a segunda melhor instituição de ensino superior privado do Brasil, ficando atrás apenas da PUC-Rio, também jesuíta – e novamente possui a melhor graduação privada do Brasil. Os dados são da avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na tarde desta sexta-feira (19/12).  

Esse resultado foi obtido devido ao crescimento da nota do Índice Geral de Cursos (IGC), que passou de 3,50 para 3,57. Os cálculos combinam as avaliações da Graduação e as notas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para os cursos de mestrado e doutorado. Além disso, das sete graduações avaliadas, duas receberam a nota máxima 5: Serviço Social e Farmácia.

Também no mês de dezembro, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) anunciou os vencedores do 18° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. Na categoria Parque Científico e Tecnológico, o vencedor foi o Tecnosinos. Pouco depois, veio da Holanda, em evento promovido pela The Technopolis Network, a notícia de que a Unitec – Unidade de Inovação e Tecnologia da Unisinos que abrange a incubadora tecnológica – garantiu o primeiro lugar em sustentabilidade e a honraria máxima: o prêmio global de melhor incubadora.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar