Unisinos assina convênio que visa qualificar colaboradores de RH da UniRV

Crédito: Gabriela Piva

Nesta segunda-feira, 27/9, o reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, e o reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Alberto Barella Netto, assinaram convênio. O acordo é referente à contratação de turma complementar do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios, a UniRV custeará 20 bolsas para seus técnicos administrativos visando o aperfeiçoamento de seus quadros de RH. As aulas iniciam em outubro.

A assinatura, que aconteceu na sala Padre Nedel da Reitoria, Campus São Leopoldo, reforça o amplo relacionamento entre as duas instituições que iniciou em 2017. Ao longo dos últimos anos, a parceria entre Unisinos e UniRV teve outras turmas, como: MPdir (mestrado profissional), Direito (mestrado e doutorado), Administração (doutorado) e Saúde Coletiva (mestrado e doutorado). A UniRV é uma universidade pública municipal com sede em Rio Verde, Goiás. O professor Barella é natural de Passo Fundo-RS e doutorando no PPG em Administração da Unisinos, fruto de um aditivo em outro convênio firmado com a Faculdade Projeção.

“Para a Unisinos, a construção destas parcerias fomenta o intercâmbio e fortalece as redes de cooperação de pesquisa entre instituições de ensino. Além disso, a Universidade refirma seu compromisso de levar a formação de mestres e doutores para diversas regiões do país, principalmente naquelas em que a oferta de programas de pós-graduação é escassa. A Unisinos atua há mais de uma década nestas parcerias e já titulou mais de 1.200 mestres e doutores nesta modalidade de mestrados e doutorados interinstitucionais fora da sede”, explica a gerente do Escritório de Comercialização, Juliana Suzin.

Crédito: Gabriela Piva

Também participaram do encontro pela Unisinos: o vice-reitor, Pe. Pedro Gilberto Gomes; a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch; e o coordenador do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios, Marcelo Fonseca. Representando a UniVR, o pró-reitor de Pós-Graduação, Claudemir Bertuolo Furnielis e o gestor Institucional, João Mário Vieira de Paula e Silva.