Tradição, esporte e cultura na Copa Unisinos

Competição ocorreu entre os dias 22 e 25 de outubro e reuniu estudantes de diferentes estados e do Uruguai

Créditos: divulgação

Teve raça, garra e muita emoção nas disputas da 28ª Copa Unisinos. O evento, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de outubro, recebeu diversas equipes de instituições do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Uruguai.  A Copa foi disputada nas seguintes modalidades: voleibol, vôlei de praia, basquete, futsal, futebol, handebol, judô,  jiu-jitsu, xadrez, atletismo e rúgbi.

Além de promover e incentivar o esporte universitário, o torneio fomenta o intercâmbio estudantil e contempla pesquisas acadêmicas e atividades culturais. “A Copa Unisinos é importante porque conhecemos mais pessoas e evoluímos com os outros. Para o esporte, isso é muito bom”, fala Paula Back, jogadora de handebol da Universidade Federal do Paraná. Sobre a competição, o estudante de Engenharia Civil da Unisinos e jogador de vôlei de praia, Rafael Porto, destaca: “A Copa é um evento muito tradicional. Para mim, é o melhor torneio universitário que existe.”

Alexia Trevisani, atleta do handebol da Facos, também enfatiza que essa é uma competição única. “Não tem outro torneio parecido, ela abrange diversos esportes, diferente de outros campeonatos que priorizam apenas um”.

Abaixo você pode conferir os vencedores de cada modalidade.