Seja bem-vindo à Unisinos

Universidade e corpo docente prontos para receber os estudantes

Foto: Christiaan van Hattem

Um novo semestre começa a partir desta segunda-feira, 4 de agosto. Para alguns alunos é o início de uma caminhada, para outros é a continuação de um sonho. Há também aqueles que entram na reta final e avistam o tão almejado diploma. Seja qual for seu caso, a Unisinos deseja um ótimo início, ou recomeço de jornada neste 2014/2.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Sua Universidade

Em São Leopoldo, você vai encontrar um campus com 95,55 hectares, com seis áreas de estudos, denominadas escolas, que são: Humanidades, Saúde, Indústria Criativa, Direito, Gestão e Negócios e Politécnica. Nelas, estão distribuídos os mais de 70 cursos de graduação, além dos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado e mestrado profissional), MBAs, MBEs e pós-MBAs e especializações. Outro grande local de estudos, que a universidade oferece, é a biblioteca. Lá você pode desfrutar uma quantidade superior a 700 mil publicações, distribuídas em cinco dos sete pavimentos do prédio.

Também é possível encontrar várias conveniências na Unisinos, como: agências bancárias, agência dos correios, agências de viagens, costuraria, farmácia, livrarias, lojas comerciais, salão de beleza, entre outras opções. Já para matar a fome, há 14 opções de restaurantes e lancherias espalhados pelo campus, com os mais variados tipos de comidas.

A Unisinos também está em Porto Alegre, com um campus junto ao Colégio Anchieta. Há ainda os polos de educação a distância em São Leopoldo, Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria, Florianópolis e Curitiba, e as unidades acadêmicas localizadas em Porto Alegre (CIEE), Florianópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Rio Grande e São Paulo.

Com 45 anos de universidade recém-completados, a Unisinos já formou mais de 72 mil alunos, e atualmente conta com 30 mil estudantes matriculados. Tendo uma missão de promover a formação da pessoa e sua capacitação ao profissionalismo, por meio do conhecimento e do aprendizado, é o motivo por qual a Unisinos recepciona os seus estudantes. E lembre-se, você é muitos, a Unisinos também. Boa aula.

Fique atento às dicas para começar bem o semestre.

Vestibular de Inverno 2014/2