O papel federativo das Relações Internacionais debatido em sala de aula

Palestra sobre o tema integra a programação do Projeto Saber fazer em RI

Amanhã, 27 de agosto, alunos da Unisinos terão a oportunidade de conhecer e debater o papel federativo das Relações Internacionais, através da palestra que será ministrada pelo mestre em Relações Internacionais e Coordenador de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Governança Local da Prefeitura de Porto Alegre, Rodrigo de Souza Corradi. O evento é uma promoção do curso de Relações Internacionais (RI) e será realizado no campus de Porto Alegre, às 11h30. A entrada livre e gratuita.

“A palestra tem especial relevância na medida em que a paradiplomacia faz-se instrumento essencial para o desenvolvimento das cidades e entes federativos, que precisam atuar de forma estratégica e alinhadas com a política externa brasileira, em um contexto global”, afirma Gabriela Mezzanotti, coordenadora do curso de RI.

Sobre o Projeto

O Saber Fazer em RI é uma atividade que reúne alunos de diferentes semestres do Curso de Relações Internacionais, a fim de aproximá-los, por meio da fala de palestrantes que são referências das suas áreas de atuação, das diferentes situações do mercado internacional. Também para promover a reflexão sobre o perfil e desafios do profissional que desbrava esse campo.