Reunião com Conselho Estadual dos Direitos Humanos

Encontro aconteceu na terça-feira, 26/3, no gabinete do reitor, no Campus São Leopoldo

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Na tarde da terça-feira, 26/3, aconteceu uma reunião com o Conselho Estadual dos Direitos Humanos, no gabinete do reitor, no Campus São Leopoldo. O encontro foi solicitado pelo presidente do Conselho, Paulo César Carbonari. O assunto abordado na ocasião foi a defesa do direito à moradia das ocupações em São Leopoldo.

[Feira de produtores orgânicos no campus SL Crédito: Rodrigo W. Blum

A professora do curso de Serviço Social da Unisinos e coordenadora do ObservaSinos, falou sobre o objetivo do encontro. “Essa visita foi a conclusão da missão pela moradia digna em São Leopoldo, que foi promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Movimento Nacional de Luta por Moradia Digna, pelos moradores das ocupações do município e por algumas instâncias da Unisinos, como o Instituto Humanitas – IHU. Uma ação para dar vistas à realidade de violação de direito à moradia”, explicou.

[Feira de produtores orgânicos no campus SL Crédito: Rodrigo W. Blum

Participaram da agenda representado a Unisinos, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino e o chefe de gabinete, professor Carlos Alberto Cruz. E as seguintes lideranças: Cristiano Müller, Cristiano Schumacker, Marilene Maia, Mariana Szájbély, Fabio Simplício, Ana Julia da Silva Pereira e Pe. Ignácio Neutzling.