Participe do Engenheiros sem Fronteiras – Núcleo Unisinos

Inscrições acontecem até o dia 31 de março

Crédito: Divulgação

O Núcleo Unisinos – Engenheiros sem Fronteiras (ESF) está com o processo seletivo aberto até o dia 31 de março. Caracterizada por ser uma Organização Não Governamental (ONG), a rede busca transformar a realidade da nossa sociedade por meio do trabalho voluntário.

“A grande importância é participar juntamente com os demais alunos de uma ONG internacional, onde podemos, durante a graduação, desenvolver projetos ligados à engenharia e colocá-los em prática nas comunidades”, afirmou o coordenador do Núcleo Unisinos, Maurício Mancio.

O Engenheiros sem Fronteiras foi estruturado com base em quatro pilares fundamentais para desempenhar todos os processos: engenharia; educação; sustentabilidade e voluntariado. A partir disso, são executados projetos que procuram soluções para problemas decorrentes da pobreza extrema, gerando desenvolvimento e qualidade de vida.

Criado em 2014, o Núcleo Unisinos venceu o Prêmio Gestão e Inovação durante o Congresso Brasileiro Engenheiros Sem Fronteiras – 2014, em Minas Gerais. Em 2016, conquistou o terceiro lugar no mesmo congresso com o projeto “Aldeia Tekoá Pindó Mirim”.

Ficou interessado em fazer a diferença junto com a ONG? Inscreva-se através do formulário e participe. Os selecionados serão destinados a projetos já existentes, conforme disponibilidade e empatia com a ação.

Conheça um dos projetos realizados

Centro Comunitário de Educação Infantil Talitha Kum

Localizado em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, o CCEI Thalita Kum é uma Organização Não Governamental – ONG sem fins lucrativos. A rede foi criada com a intenção de reduzir os riscos sociais e estruturais de parcelas populacionais menos favorecidas, através de aspectos socioeducativos, culturais e nutricionais. O Núcleo Unisinos auxiliou na renovação da área de recreação, dando mais oportunidades para as crianças que ficam no centro comunitário em diferentes turnos.

Projeto em andamento

Aldeia Tekoá Pindó Mirim

Localizada em Viamão, Rio Grande do Sul, a Aldeia Tekoá Pindó Mirim abriga famílias da tribo Guarani em terras doadas pelo governo. Sem recursos suficientes para a construção de casas de qualidade para as pessoas, o projeto da Núcleo Unisinos e da comunidade visa realizar uma biblioteca no estilo tradicional Guarani.

 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar