Nota de falecimento

Pe. João Augusto Mac Dowell, SJ, tem sua história ligada ao ensino e à pesquisa

Crédito: Divulgação

Faleceu nessa terça-feira, 13/09, o Pe. João Augusto Mac Dowell, SJ, aos 88 anos, em Belo Horizonte. Ele havia completado 60 anos de sacerdócio no dia anterior.

Seus trabalhos no campo acadêmico, como professor e pesquisador de Filosofia, especialista em Heidegger, sempre dedicado ao ensino e à pesquisa, assim como em cargos de gestão, constituem um grande legado.

Na Companhia de Jesus, atuou, com grande dedicação, no desempenho de diversas funções. Foi professor da Faculdade Nossa Senhora Medianeira, e professor, vice-reitor acadêmico e reitor na PUC-Rio. De 1982 a 1987, foi Provincial da Província Brasil Centro-Leste. Em Roma, atuou como assistente regional da América Latina na Cúria Geral e delegado para o colégio Pio Brasileiro. Em Belo Horizonte, foi reitor do ISI-CES, coordenador da CONAFEJ, assistente do Centro Loyola, diretor da AJEAS, diretor da graduação e da pós-graduação da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE e diretor da revista Síntese.

A Unisinos manifesta seu pesar pelo falecimento do Pe. Mac Dowell, gratidão pela vida e missão, e expressa solidariedade com a comunidade FAJE.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar