Os desafios estratégicos do Sport Club Internacional na pandemia

O clube manteve contratos com jogadores e já está preparado para o retorno aos campeonatos

Crédito: Divulgação

A ansiedade para o retorno do futebol é visível entre torcedores e membros das equipes esportivas. O segundo dia do Conecta+, 14/7, contou com a palestra do diretor executivo do Departamento de Futebol e Apoio do Sport Club Internacional, Rodrigo Caetano que falou sobre os novos desafios para enfrentar a pandemia. Segundo ele, uma das primeiras medidas foi refazer o planejamento estratégico do clube. “Desde o início, trabalhamos para manter a equipe focada, buscando o aperfeiçoamento contínuo de todos”, conta.

Crédito: Ricardo Duarte

Com a diminuição das receitas desde a interrupção dos campeonatos em que o clube participa, o Inter se adaptou e engajou a equipe para enfrentar o momento delicado causado pelo novo coronavírus. “O nosso torcedor foi o grande pilar para que o Internacional conseguisse cumprir o seu compromisso com seus colaboradores e funcionários”, ressalta.

A pandemia também afetou a capacidade de investimento do clube gaúcho. A solução encontrada foi rever os contratos detalhadamente. Caetano conta que como o Inter não tinha condições para continuar investindo, foram renovados os contratos de sete jogadores por mais dois anos. “Já que não temos como investir no momento, decidimos manter alguns de nossos atletas, garantindo uma boa equipe para enfrentar a temporada”.

Para 2021, o clube pretende manter algumas rotinas iniciadas e aceleradas durante o período de adaptação que a pandemia desencadeou. “Um dos processos que mais evoluíram nesse tempo foi a gestão integrada, a comunicação e a união dos clubes para enfrentar os desafios”, avalia. Além disso, buscar a melhor logística é um dos objetivos que serão mantidos para o próximo ano.

Questionado sobre a volta do Gauchão na próxima quarta-feira, 22 de julho, com o GreNal, Rodrigo Caetano disse que o Inter está preparado e ansioso para começar. “Nós fomos um dos primeiros times a ir a campo nos treinos, sempre respeitando todos os protocolos de segurança para toda a equipe”. O retorno dos jogos é uma das expectativas para o aumento das receitas e investimentos do clube.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar