Unisinos abre as portas para a Maratona da Programação

Alunos tiveram um final de semana repleto de desafios e aprendizado

Créditos: Rosemary Francisco

No último final de semana, o Campus São Leopoldo abriu as portas para a Maratona da Programação, onde os estudantes foram desafiados nos mesmos moldes da Maratona da Sociedade Brasileira da Computação.  

Os times foram compostos por três estudantes, que tentaram resolver o maior número possível dos problemas fornecidos. Além de desenvolver o raciocínio lógico, os participantes da Maratona da Programação desenvolveram também as habilidades de programação.  

Professora da Escola Politécnica e coordenadora do curso de Ciência da Computação, Rosemary Francisco, destaca a importância da participação dos alunos. “Além de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula por meio de desafios, eles desenvolveram o trabalho em equipe, networking com colegas do curso e dos outros cursos da TI, além do networking com as empresas participantes”, conta.

O estudante do curso de Ciência da Computação e um dos vencedores da Maratona, Erik Morback acha muito bom a Unisinos promover eventos como a Maratona de Programação pela importância que têm no desenvolvimento técnico dos estudantes. “Esse tipo de evento ajuda muito na solução de problemas e raciocínio lógico. Além, claro, de ser um diferencial bem grande no mercado de trabalho, diversas empresas usam problemas da área de programação competitiva em seus processos seletivos”, explica.   

Na questão pessoal de formação, o estudante sabe que isso vai auxiliar no seu desenvolvimento como profissional, pois o incentiva a estudar mais e ter cada vez desempenhos melhores. “Toda competição deixa claro os pontos que já estudei e os pontos que devo melhorar”, completa Erik.  

A Maratona da Programação é organizada pelos coordenadores dos cursos da TI da Unisinos e conta com o apoio de professores, alunos egressos ou em final de curso bem como empresas parceiras.   

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar