Missão Acadêmica: Paris 2015

Curso de extensão, que promove o intercâmbio acadêmico, está com as inscrições abertas

Adquirir novos conhecimentos, junto à cidade luz, parece ser uma ideia brilhante, não acha? Por isso, a Unisinos está com inscrições abertas, até o dia 07 de agosto, para o curso de extensão Missão Acadêmica: Paris 2015, que associa um intercâmbio acadêmico em uma universidade europeia de excelência a uma agenda diversificada de atividades culturais. O objetivo do curso é proporcionar uma experiência internacional focada em temáticas contemporâneas do direito internacional europeu e francês, além de apresentar uma nova cultura e proporcionar novos referenciais políticos, sociais, econômicos e tecnológicos, possibilitando aos participantes a imersão em outra cultura jurídica.

As aulas, em um primeiro momento, acontecem na Unisinos, no campus São Leopoldo, entre os dias 20 de agosto e 03 de novembro. No dia 24 de novembro, ocorre o embarque com destino à França, onde acontece a outra parte do curso, na Université Paris Ouest Nanterre La Défense, em que as aulas serão ministradas por professores franceses e brasileiros, em português ou espanhol, ou ainda traduzidas do francês. Além disso, o curso inclui visitas aos órgãos do Estado, como o Conselho Constitucional, o Senado e a Cité Universitaire; além de instituições acadêmicas francesas, como a Collège de France e a EHESS. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 10 de dezembro. Matrículas até dia 7 de agosto neste link.