Missa de Natal

Celebração aconteceu nesta terça-feira, 22/12, de forma virtual

RHAVINE FALCÃO

A manhã desta terça-feira, 22/12, foi um momento dedicado para reflexão e agradecimento. Às vésperas do Natal, e com a proximidade do final do ano, os colegas da Unisinos se encontraram, de forma virtual, para a Celebração Eucarística.

Crédito: Daniel Pedroso

A Missa foi conduzida pelo reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino. “Estamos concluindo, com a missa do Natal, um ano que foi um teste para as várias dimensões da nossa pessoa, as várias dimensões da nossa universidade. Começamos janeiro com muito otimismo e tudo nos fazia crer que teríamos um ano, razoavelmente, bom”, refletiu ao falar sobre a pandemia da Covid-19 que atinge a humanidade.

Padre Marcelo finalizou reforçando a importância do cuidado com a saúde e responsabilidade com a vida. “Não cometemos imprudência em fazer aglomerações nessa época que pede tanto de nós. Temos que ter força de vontade para não ceder a isso. Comunidade Unisinos, Feliz Natal e abençoado 2021”, encerrou.

Crédito: Daniel Pedroso

Na celebração, o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, padre Sérgio Mariucci, agradeceu a liderança do reitor em um ano que apresentou limitações para todos. “A gente percebe que as pessoas que trabalham na Unisinos, trabalham com afeto. É um espaço de vínculos. A liderança do padre Marcelo é importante para a universidade, sobretudo neste ano de crise”, frisou.

O vice-reitor da Unisinos, padre Pedro Gilberto Gomes, ressaltou a união neste momento. “Passamos desde março separados, mas unidos. Desejo a todos um feliz e abençoado Natal. Um ano de 2021 com alegria, paz e determinação. Observando todos os protocolos que nos colocam em defesa da vida. Que Deus seja louvado e todos sejam abençoados”, finalizou.

A celebração ainda contou com um vídeo reflexivo sobre o ano de 2020 e falas de alguns colaboradores da Unisinos.