Mil corredores movem a 1ª Unisinos Day Run

Provas aconteceram ontem na área da universidade em São Leopoldo

Foto: Rodrigo W. Blum

São Leopoldo – Atletas de competição e amadores tomaram as ruas do câmpus da universidade na I Unisinos Day Run, ontem de manhã, que contou com mil inscritos de todo o Estado. As provas nas categorias 3, 5 e 10 quilômetros foram marcadas pela organização que chamou a atenção dos competidores, que antes da largada participaram do aquecimento e alongamento com o professor Paulo Meyer, da Opus. “E importante que antes do início da corrida o grupo entre no ritmo da prova”, destacou. Satisfeito com a participação do público, o vice-reítor da Unisinos José Ivo Follmann, disse que esse é o primeiro de muitos que virão. “Vou me preparar para o ano que vem e participar da corrida.”

Foto: Rodrigo W. Blum

Para ele, o evento na data em que a universidade completa 47 anos é uma celebração para ficar marcada na história. “Eventos como esse devem ocorrer mais vezes. Só temos que parabenizar os organizadores.” O diretor do Jornal VS, Fernando Cesar Anschau, sintetizou a participação dos atletas e público em geral como o grande retorno. “Tudo deu certo, recebi muitos questionamentos de quando teremos o segundo evento.” Para Carlos Eduardo dos Santos, da Crossfit Totem 3, a iniciativa tirou as pessoas de suas casas. “O Day Run conseguiu aproximar as pessoas de uma atividade física e gerou uma energia maravilhosa em todos.”

Confira mais imagens do evento.

Unisinos Day Run